Pensando positivo, você reunirá forças para vencer obstáculos. Envolva-se pela música. Comece a sorrir mais cedo. Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia.
Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, com quem você encontrar. Não se lamente, ajude as outras pessoas a perceber o que há de bom dentro de si. Não viva emoções mornas ou vazias.
Cultive seu interior, extraia o máximo de pequenas coisas. Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas. Repense seus valores e dê a si mesmo a chance de crescer e ser mais feliz. Tudo o que merece ser feito, merece ser bem feito.
Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da "missão cumprida". Lembre-se, nem todos têm a mesma oportunidade. Seja criativo, buscando alternativas e apresentando soluções ao invés de problemas. Veja o lado positivo das coisas. Não inveje. Admire! Seja entusiasta com o sucesso.
Descaut/Aninha
sábado, 15 de março de 2008
Pensando positivo...
Postado por
Aninha
às
11:28
0
comentários
Rótulos
Chamar alguém de feio não te deixa mais bonito;
ficar sem comer não te deixa um palito;
excluir uma pessoa não te torna mais popular;
não são as marcas que vão te rotular;
xingar alguém de gordo não te emagrece;
dizer que uma pessoa é triste não traz felicidade;
falar que alguém é fraco não te fortalece;
dizer que uma pessoa é metida não te traz a humildade;
falar que alguém é insignificante não te engrandece;
dizer que uma pessoa é falsa não te leva à verdade;
conhecer muita gente não é o mesmo que ter amigos;
ser famoso é diferente de ser querido;
sexy não é o mesmo que vulgar;
atração é diferente de amar.
Descaut/Aninha
Postado por
Aninha
às
11:22
0
comentários
quinta-feira, 13 de março de 2008
Aceite as diferenças com AMOR!
"Hoje,a religião é considerada a causa de todo conflito,toda violência e toda amargura no mundo. Mas a religião não é a causa verdadeira.As mentes egoístas são responsáveis por todos os conflitos.Se deseja assegurar a paz genuína no mundo,você não deveria ter antipatia por qualquer religião.As qualidades básicas necessárias a cada ser humano são amor, consideração mútua, equanimidade e paciência.Você deve considerar os bons sentimentos como mais importantes que as crenças religiosas.Os fundadores das religiões experimentaram essas verdades e as propagaram como ideais para a humanidade.Você deve viver sinceramente esses ensinamentos.A simples leitura da Bíblia, a recitação do Alcorão, a repetição dos versos da Bhagavad Gita ou o canto o Guru Granth Saheb não concederão qualquer mérito. Os ensinamentos básicos em cada um desses textos precisam ser colocados em prática na vida diária."
SAI BABA
Postado por
Sheila do Blog Passarinhos no Telhado
às
06:50
0
comentários
Olhe no ESPELHO!
A gente passa muito tempo pela vida sem perceber como o Universo em sua perfeição infinita nos dá tudo que precisamos para crescer, de uma forma precisa.Fugimos léguas de nos olhar nos espelhos que a vida nos oferece a cada dia porque lá no fundo sabemos que ali vamos enxergar a nós mesmos... E às vezes é muito mais fácil colocar a culpa de tudo que nos acontece nos outros a ter que assumir responsabilidade sobre o que experimentamos na vida...
Mas quando temos consciência que tudo aquilo que nos acontece é, de uma forma ou de outra, responsabilidade nossa, isso nos dá a possibilidade de mudar a nossa realidade. Quando despertamos para o fato de que os acontecimentos ao nosso redor e as pessoas também, são espelhos para partes nossas que não conseguimos enxergar, isso faz uma diferença enorme.
A partir de então agradecemos ao Universo quando nos deparamos com coisas que nos incomodam, porque sabemos que ali. Ao invés de incomodo, existe na verdade uma chave para que a gente se conheça mais um pouco... Não podemos mudar o outro... mas, sempre podemos transformar em nós o que nos incomoda no outro e isso muda tudo ao nosso redor .
Não adianta fugir desses espelhos que a vida nos oferece para o nosso crescimento, porque eles sempre voltam, como outras pessoas ou situações, que vão refletir exatamente algo que pede por transformação e que vai fazer com que nossa consciência se amplie mais um pouco Quando nos abrimos para receber todo o aprendizado que a vida nos oferece vamos nos encantar como tudo pode se tornar muito mais leve e como esse aprendizado pode ser mais divertido.
Experimente jogar com vida... um jogo de crescimento.... Deixe de lado todo julgamento e os preconceitos e desperte a cada dia sabendo que existe algo para você descobrir sobre você mesmo e que as pistas vão vir através dos reflexos do espelho fornecidos pelas outras pessoas. Não fuja dos espelhos... e nem tente limpá-los... não adianta limpar o espelho porque ele reflete você...
E pouco a pouco esse jogo de olhar no espelho da vida vai se tornando cada vez mais claro e mais natural... e vamos nos rendendo a infinita sabedoria do Criador que sempre nos proporciona o que precisamos... na hora certa... nem mais... nem menos.
Fonte: STU/ por Rubia A Dantés
Postado por
Sheila do Blog Passarinhos no Telhado
às
06:45
0
comentários
segunda-feira, 10 de março de 2008
Não confunda cultura com sabedoria.
A cultura vem de fora para dentro, penetra pelos olhos e ouvidos e pode fixar-se ou não em nosso cérebro. A sabedoria, ao contrário, nasce de dentro de nós, e se exterioriza; surge no coração e só pode ser adquirida por meio da meditação. Até os analfabetos podem conquistar a sabedoria, se souberem meditar em seus corações sobre as grandes verdades.
A riqueza não depende do dinheiro que você haja acumulado. Quem tem riquezas e não sabe ajudar o próximo é pobre. Quem guarda com avareza os dons que recebeu de Deus é pobre. Quem não sabe dar de si mesmo uma palavra de conforto, um sorriso de encorajamento, é pobre. Mas aquele que, mesmo pouco ou nada tendo, sabe doar-se em ajuda ao próximo, esse é rico, imensamente rico!(Minuto de sabedoria) Descaut/Aninha
Postado por
Aninha
às
03:21
0
comentários
domingo, 9 de março de 2008
O Outro na Minha Vida
Vivemos numa sociedade onde precisamos de todos, para tudo. Será que nos apercebemos disto a ponto de, pelo menos no coração, agradecermos o que temos, o que usamos a cada segundo? Como seria, se de repente as pessoas deixassem de ocupar os cargos que ocupam e resolvessem não trabalhar? Como poderíamos sobreviver?
Acordamos em uma cama que foi fabricada por pessoas - não as conhecemos. Tudo em torno de nós foi feito por alguém - desconhecidos que colocaram no que faziam a sua energia, o seu tempo. Será que alguma vez pensamos nisto?
Quando compramos um objeto que não está perfeito, reclamamos e nos aborrecemos e por que não agradecemos à humanidade, aos nossos amigos desconhecidos, por melhorarem tanto a vida da gente? Ao padeiro que já acordou muito antes de nós para que nosso pão gostoso estivesse disponível ao levantarmos, a quem criou as usinas hidrelétricas que nos fornecem energia, etc., etc.
Fiquei pensando nisto e me senti mal, por ter sequer a vontade de me queixar de alguma coisa, neste mundo. Recebemos tanto mais do que damos... e nunca parecemos estar satisfeitos com o que temos!E aí me perguntei se o que faço é de importância para alguém.
Se for o máximo que posso colaborar para o todo de que faço parte. E quando a resposta ecoou em mim, não me preocupou o quanto ganho pelo esforço que despendo fazendo o que faço, mas se minha ação é importante para alguém. Se poderia viver de forma mais útil, ou não.
Nesta reflexão, também ficou claro pra mim que a menor colaboração que alguém faça, seja onde for, é importante e até indispensável. O erro de um segundo pode atingir a muitos... o trabalho bem feito de um outro leva conforto e alegria para muitos... enfim, acho que é preciso que tenhamos uma macro-consciência de nossa importância e de nosso valor, pois nunca viveremos isolados - não seria possível - e dependemos de todos e de cada um para sobrevivermos.
Cada coisa produzida traz em si as substâncias de que foi feita e a energia de quem a fez. O estado de espírito, a energia elevada (ou não), a intenção de quem ali trabalhou. E a gente não se apercebe disto quando toca em alguma coisa, quando a usa... mas no universo mais sutil, o panorama é bem outro e somos afetados, sim, por cada coisa.
Podemos passar a abençoar o que fazemos... seja lá o que for, para que esta energia de amor seja transmitida a quem usufruir do fruto de nosso trabalho e se sinta melhor que antes. Que bela esta imagem! Trabalhando para espalhar o Bem e o Amor, seja lá o que estivermos a fazer, no espaço que for.Foi um sonho lindo que quis partilhar com vocês!
Maria Cristina/ Aninha -
Postado por
Aninha
às
18:37
0
comentários
Assinar:
Postagens (Atom)