sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Só por hoje não se irrite!



SÓ POR HOJE, NÃO SE IRRITE: Shimpai Suna ( Não se Zangue )


A raiva é uma emoção desnecessária. Quando uma pessoa se irrita, perde seu centro, seu sincronismo com o universo e com seu propósito de vida. Quando damos o melhor de nós e nos irritamos, porque consideramos que alguém não agiu de acordo com nossas expectativas necessidades e desejos. Tendemos a esquecer que essas pessoas foram atraídas para o nosso ambiente e que espelham a nós mesmos. Na verdade, toda a situação é um reflexo de causa e efeito criado pela própria pessoa. Essa atração pode servir para estimular nossos pontos fracos, que são a causa da raiva. Assim, quando uma pessoa incita outra a se irritar, a segunda deve controlar a emoção, dar conta consciente das suas reações e dominar as suas emoções. A raiva é uma energia que desarmoniza e cria doenças no corpo. É de grande sabedoria e altamente benéfico aprender a transformar esta energia lidando construtivamente com ela.

O Livro da Vida

Quaisquer que sejam os pensamentos, crenças, opiniões, teorias ou dogmas que você grave em seu subconsciente, você os experimentará como a manifestação objetiva de circunstâncias, condições ou acontecimentos.O que você grava no seu interior, experimentará no exterior. A sua vida possui duas partes, a objetiva e a subjetiva, a visível e a invisível, o pensamentos e sua manifestação. Seu pensamento é recebido pelo cérebro, que é o orgão da sua mente consciente racional. Quando sua mente consciente ou objetiva aceita o pensamento integralmente, ele é enviado para o plexo solar, chamado o cérebro da sua mente, onde se transforma em parte integrante de você e se torna manifesto em sua experiência. Como já foi destacado antes, o subconsciente não pode argumentar. Age unicamente de acordo com o que vc indica. Aceita o seu veredicto ou as conclusões da sua mente consciente como definitivas. Esta é a razão pela qual vc está sempre escrevendo no Livro da Vida, porque os seus pensamentos se transformam em experiências..." O homem é aquilo que pensa no decorrer do dia..."

Joseph Murphy ( O Poder do Subconsciente)

Volte-se para o Divino


"Não busque defeitos nos outros, ou sua vida ficará presa à negatividade. Todos os seres humanos têm defeitos e precisam de compreensão e amor.Seja humilde e amoroso em relação a todos.Mantenha sua mente voltada para o Divino e você não terá tempo de pensar em coisas menores."




(Paramahansa Yogananda)

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Véu de Maya


Se superarmos a cegueira da matéria, passamos a identificar que somos espíritos em evolução através de uma experiência humana.
Ganhamos muito se descobrirmos que não há morte, apenas passagem ou, ainda, retorno ao verdadeiro lar.

Ganhamos muito se aceitamos que aqui - encarnados - é escola evolutiva, lá é a verdadeira vida.

Ganhamos muito se, ao olharmos para a nossa essência, descobrirmos que não somos metade de ninguém e que ninguém nos completa. Isso é sentimento de posse.
As pessoas são inteiras e como tais precisam ser respeitadas. Não somos felizes pelo que as pessoas nos oferecem, mas pelo que construímos juntos.

Ganhamos muito, cerrando nossos olhos e, assim, descobrirmos que tudo a que resistirmos retorna e persiste. Nossa paz é uma ciência por isso se chama PACIÊNCIA.
Ganhamos muito, finalmente, se conseguirmos aplicar com sabedoria o nosso Livre-Arbítrio e assim sabermos cuidar do nosso nariz. Caso contrário, a vida passa a ser, literalmente, uma droga.
Saul Brandalise Jr. / Aninha

O tamanho das pessoas


Tamanhos variam conforme o grau de envolvimento...

Uma pessoa é enorme para você, quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado.

É pequena para você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade, o carinho, o respeito, o zelo e até mesmo o amor.

Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto com você. E pequena quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.

Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande... É a sua sensibilidade, sem tamanho...

Willian Shakespeare /Aninha

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Lei da Atração Espiritual




“Existe uma lei inexorável e imutável que vigora em todas as dimensões da vida : é a “lei da atração espiritual”, que determina que “semelhante atrai semelhante”. Logo , se a terra é considerado um planeta denso e você mora nele , é porque você também é denso, caso contrário , não estaria reencarnado num orbe com essas características. Portanto, não reclame das condições da sua vida. Para sair delas é necessário uma conscientização das suas próprias condições, objetivando a sutilização das emoções e a elevação dos pensamentos. Transformando-se numa alma sutil, a própria Evolução lhe “atrairá” para ambientes mais sutis do Cosmos”.



Viagem Espiritual I – Wagner Borges.

domingo, 13 de janeiro de 2008

"Conselho (palpite) e água, só dê a quem pede".

"Conselho (palpite) e água, só dê a quem pede".
Pois só são importantes e interessantes quando sentimos falta, por isso não adianta oferecer água a quem está saciado nem conselhos (palpites) a quem deles não precisa, ou crê não precisar.
É a necessidade que nos leva a buscar a água que sustenta a vida do corpo nos devolvendo o equilíbrio, e igualmente será a consciência da própria incapacidade de avaliar ou discernir bem determinada situação o que nos levará a buscar ajuda externa, numa atitude de humildade diante de situações que percebemos acima de nossas forças de entendimento.
A água será bem recebida, quando dela tivermos necessidade. Os conselhos serão bem aceitos quando esgotados em nossos próprios recursos, compreendermos que não sabemos tudo, e que onde há orgulho há sempre, também, sofrimento. Nesse momento, o conselho será a água que sacia a alma.

Descaut/ Aninha