sábado, 9 de fevereiro de 2008

Avançar serenos no Caminho Sagrado

Estamos atravessando, no nosso país e no mundo, um período de incerteza econômica muito grande. A comunicação imediata, instantânea, a abertura comercial que permite trocas mais intensas entre os quatro cantos do mundo - a tão falada globalização, têm gerado uma enorme interdependência planetária. No aspecto positivo, mostrando a Unidade em ação incessante, irmanando e conscientizando cada vez mais as pessoas de várias raças e povos; em seu lado negativo, expondo a fragilidade e a vulnerabilidade financeira de uma grande nação, capazes de gerar graves perturbações praticamente no mundo inteiro.

Sem entrar no mérito da questão, sem querer encontrar as origens desta crise ou especular sobre possíveis soluções, podemos definitivamente constatar a decadência dos sistemas de governo vigentes, assim como o desgaste dos valores atuais que regem as sociedades, que nos afastam da paz, da harmonia e da serenidade, provocando separação, disparidades e conflitos.

Há, porém, no mundo inteiro, milhões de pessoas que permanecem centradas, inabaláveis perante esses acontecimentos exteriores. Não se trata de pessoas alienadas, desinformadas ou ignorantes... em sua maioria são seres humanos que não são dirigidos ou manipulados pelo mundo exterior, mas pelo seu centro de gravidade interior permanentemente equilibrado e em sintonia com a Fonte.

Muitos são seres humildes e simples, exercem as mais variadas tarefas e dificilmente se tornam notícia, numa rotina silenciosa e produtiva; alguns se tornaram mais atuantes e determinados, outros ainda perderam definitivamente o medo e estão engajados em sua missão de vida de forma total.

Não querem tentar converter ou influenciar ninguém, mas procuram a cada instante serem fiéis aos seus princípios e à sua natureza divina, sendo, sobretudo, exemplo de vida e, por vezes, faróis que iluminam a caminhada de outros.

O que separa estes seres humanos dos muitos que por esses dias não estão conseguindo dormir, assolados por perdas financeiras e angustiados pelo temor de novas baixas no índice da Bolsa amanhã? Basicamente, trata-se de um simples problema de informação.

Estas pessoas não sabem da total transitoriedade da vida aqui no Planeta Azul, desconhecem as poucas leis espirituais que regem nossa existência, podem viver presos demais às coisas materiais e todos sabem que estes geram somente uma grande ilusão de segurança e satisfação.

São valores extremamente voláteis, cuja posse não significa verdadeira qualidade de vida e sim preocupação permanente com perdas e danos, tirando-lhes energia preciosa que poderia ser empregada para fins bem mais nobres em seu próprio benefício e no de outros companheiros de jornada muito menos favorecidos.

O desconhecimento do que existe além da matéria simplesmente acaba alijando esses irmãos da verdadeira felicidade. Precisamos nos autoconhecer melhor, mudar de foco, ampliar horizontes, buscar com afinco quem somos e o que viemos fazer por aqui. Sim, nossa verdadeira e permanente residência é o Universo todo, nossa natureza e essência são espirituais e o que a tudo rege, o substrato de tudo que existe é o Amor Incondicional.

Portanto, ao nos sentirmos parte integrante do Universo Infinito (e não somente limitados às nossas raízes terrenas), ao reconhecermos a imortalidade do espírito e ao vivenciarmos a lei do amor em nossa vida, estaremos definitivamente trilhando nosso caminho, em sintonia com a verdadeira beleza, com a divindade, com o Todo que está em tudo. Basta querer, basta agir ouvindo também (ou sobretudo) nosso coração, sem medo, com perseverança, atitude e alegria.

Um passo após o outro, tornando-nos cada vez mais firmes, confiantes e colhendo certamente os resultados de nosso semear diário, frutos sagrados, que ninguém poderá nos tirar, pois são conquistas realmente pessoais e intransferíveis...

E a cada passo dado - para frente e para cima - algo em nós se transforma, percebemos mais o belo, o que antes nossos olhos não conseguiam ver agora aparece com freqüência à nossa frente. É uma flor perfumando em volta que um dia antes ainda estava germinando, é um pequenino ser humano em gestação que deu a primeira pontada na barriga da mãe, como que dizendo: "olha o milagre aqui, eu, todo perfeito, em formação delicada e mágica, ficando cada vez mais firme e forte para começar logo a caminhada", ou aquele beija-flor de cores indescritíveis que teima em polinizar as flores, mesmo nesta selva de pedras imensa e poluída.

É a vida se manifestando com frescor e vigor, apesar de tudo, pedindo que façamos nossa parte, que estejamos à altura de nossa natureza divina, que despertemos de um longo período de hibernação, que voltemos a assumir nosso admirável poder e nossa habilidade única, nosso Dom especial, nossa ferramenta empoeirada ou escondida por séculos de opressão, de sombra, de escuridão.

Este boletim especial é um convite - mais um - a estarmos unidos, em sintonia, em contato espiritual, reconhecendo os valores essenciais e avançando com eles apoiados em grande coragem e nos tornando seres exemplares, harmoniosos e serenos, quaisquer que sejam as circunstâncias temporais do ambiente em que vivemos.

Não haverá crise econômica ou outra que possa nos tirar do centro, daquilo tudo que já conquistamos e incorporamos em nossa Alma, em nossa maneira de ser e viver. Lidaremos melhor, com sabedoria e criatividade, em todas as situações que enfrentaremos e poderemos apreciar, aqui e agora mesmo, o Paraíso na Terra... algo que só depende de nós. Tem mais, não somos poucos, não estamos perdidos, pois estamos finalmente nos reencontrando... Seja Feliz! Somos Todos UM
Sérgio/Aninha

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Invocação de Proteção

A MINHA LUZ NESTE GESTO SE UNE AO DO CRiADOR

NADA E NEM NINGUÉM TEM FORÇA OU PODER SOBRE MIM

TODO MAL É CORTADO QUANDO ME LIGO A FONTE DIVINA

TODO MAL DESFAÇO, PORQUE SOU EXTENSÃO DO SOBERANO

NADA OU NINGUÉM ESTARÁ NO MEU EU SOU, SEM A MINHA PERMISSÃO

TUDO SE DARÁ SEGUNDO A VONTADE MINHA COM DEUS!

TODOS OS LAÇOS SÃO CORTADOS COM AQUELES QUE DESCONHECEM O SUPERIOR DIVINO

TODOS OS CONTATOS INFERIORES SE AFASTARÃO DO MEU CÍRCULO DE PROTEÇÃO
NADA ADENTRARÁ SEM A MINHA VONTADE

NADA SAIRÁ SEM A MINHA PERMISSÃO

PORQUE EU SOU, EU SOU!

TODAS AS FORÇAS SUPERIORES SÃO CONVOCADAS POR MIM AGORA EM NOME DO SUPREMO CRiADOR

NADA SE CRIARÁ EM MIM

NADA SERÁ IMPLANTADO EM MIM

NADA E NINGUÉM ME TERÁ EM SUAS MÃOS

ESTOU TRANSMUTANDO NESTE CÍRCULO DE LUZ EM TORNO DE MIM, AGORA ESTA ESPADA QUE ESTOU ERGUENDO COM A MINHA VONTADE É A FORÇA QUE ME LIBERTA PORQUE EU SOU COM O CRiADOR, A PRÓPRIA LIBERTAÇÃO!


-Ashtar Sheran

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

É preciso aceitar espontaneamente a mudança que está por vir

A pessoa irritada, propensa a condenar, que emite pensamentos, sentimentos ou palavras destrutivas contra a outra - que está firmada no seu próprio poder – recebe de volta a má qualidade com que carregou esse poder, enquanto que a pessoa equilibrada recebe a energia que a abastece e que, automaticamente, requalifica pelo seu próprio equilíbrio.

Assim, o criador de discórdia, através da raiva, da condenação, da discriminação, do preconceito e da separatividade, por si só destrói seu mundo de atividades e de negócios". (trecho do Livro de Ouro de Saint Germain – Ponte para Liberdade).

Muitas pessoas mesmo ligadas à Luz, ainda não se conscientizaram que os pensamentos e os sentimentos descontrolados são os causadores de quase todo tipo de discórdia, de misérias e doenças; porém, prosseguem com esse comportamento criando um caos em seus mundos.

Existe um ponto vital que todos os Trabalhadores da Luz precisam entender: quando um discípulo que alcançou a luz conscientemente, e reconhece os ensinamentos que recebeu, a sua responsabilidade em praticá-los aumenta consideravelmente.

Há necessidade de que entendam que quando alguém está envolvido pelo Círculo Eletrônico de Proteção de Deus, sua expressão e sua atividade externa tornam-se um Canal de expansão da Pura essência da Divindade e muitos poucos fazem idéia do significado disso.

Muitas mensagens nos chegam apontando para a necessidade de união, trabalho em grupo e de controle de pensamentos e sentimentos. Segundo Mestre El Morya:

“ Vocês estão sendo preparados agora, meus queridos, para aprender a dinâmica de como funcionar na 4ª e 5ª dimensões. Nos planos elevados, não mais funcionamos como indivíduos separados. Tudo o que fazemos é em nível grupal. Não é mais "eu fiz isso" ou "eu fiz aquilo". É "nós fizemos isso ou aquilo", como grupo, em conjunto. sse é o seu próximo passo, amados, aprender a funcionar como consciência de grupo, em total unidade, amor e harmonia, embora retendo sua individualidade como alma.

Aprender dinâmicas de grupo e aprender a conduzir trabalhos em grupo com intenções pré-determinadas em total harmonia e cooperação, ainda que na 3ª dimensão, lhes darão direção segura em seu futuro cósmico.

Qualquer um que tente criar separatividade entre humanos devido a opiniões pessoais, certas ou erradas, não importa, podem bem estar criando para si mesmos uma situação em que sejam deixados para trás, pelo menos temporariamente. Esse princípio se aplica a todos os grupos, não apenas aos espirituais”. (Mestre El Morya Canalizado por Aurélia Louise Jones - Mount Shasta - 10 de junho de 2007).

Já passou da hora daqueles que se consideram discípulos da luz intensificarem seus esforços conjuntos, nesta época de agitações, para assim criarem imensas reservas de força. Essa união é tão necessária quanto os poderes alcançados com a luz, pois disso depende conduzir a Terra e toda a humanidade a Nova Era.

Os acontecimentos se apresentam de forma diversificada e estão sendo apresentados de várias maneiras para que todos sem distinção possam se beneficiar deles, bem como tragam também ensinamentos preciosos sobre a Unidade. Entretanto, nem sempre os discípulos os admitem como verdadeiros e tampouco manifestam disposição de servir quando algo ou algum fato contraria sua maneira confortável de pensar.

As pessoas se deixam levar pela rotina de sua vida cotidiana e quando surge algo fora do comum, que as tira de seus hábitos de pensar acomodados e amplie a sua forma de conceber a grande realidade da vida, entram em questionamentos e dúvidas, retardando assim seu desenvolvimento espiritual.

É urgente e indispensável uma retrospecção íntima, onde irão encontrar as chaves para sair desse estado de estagnação mental. Ainda segundo Mestre El Morya:“Entretanto, nos planos elevados, há um sistema de hierarquia e é esse sistema que mantém todo o universo e toda criação de Deus funcionando em perfeita ordem.

A sua negação, sua recusa em admitir que essa hierarquia exista, não muda esse sistema de coisas. Desejo lembrá-los que nos planos elevados funcionamos num sistema hierárquico de puro amor e para o bem maior de todos. E isso é o mais extraordinário de tudo, meus queridos.No futuro, essa hierarquia será implantada na Terra também; simplesmente não pode ser de outra forma. Será benevolente e baseada no amor e nos princípios divinos. Os que governarem, o farão devido a seus direitos divinos para isso.

Peço que deixem ir esses conceitos errados e medo em relação à hierarquia espiritual. Nós vemos que muitos Trabalhadores da Luz estão quase fazendo votos para rejeitar qualquer hierarquia espiritual. Nos planos elevados todos nós, incluindo vocês e quem verdadeiramente são do outro lado do véu, desde o menor inseto até o ser mais elevado funcionamos em hierarquia.

Quando vocês mudarem para o próximo nível, vocês descobrirão que estão trabalhando e estudando em grupos. Cada grupo é sempre patrocinado por um membro do alto escalão da escada evolutiva. Isso não quer dizer que um é superior ao outro. Somos todos Um e ninguém é melhor que ninguém. Significa apenas que um conseguiu mais rápido aquilo pelo que você vem lutando e quer ser seu mentor ajudando-o a conseguir suas metas.(Mestre El Morya Canalizado por Aurélia Louise Jones- Mount Shasta - 10 de junho de 2007).

Há entre nós, almas fortes, corajosas e destemidas, que compreenderão tal coisa e serão capazes de empregá-la em benefício próprio e dos demais.Que compreendem que falar à Divindade Suprema exige desprendimento de todo e qualquer preconceito.

É necessário que todos os discípulos despertem, pois, é um grande erro ficar parado na ignorância do eu externo. É urgente que todos entendam que falar à Divindade Suprema, quer a dos Ascencionados Mestres de Luz, Seu Próprio Deus Interior, e todos os Seres de Luz que trabalham para evolução do Planeta, na realidade são Um, não existe diferença.Até que um discípulo não atinja este estado de consciência, atua na separatividade fazendo também a divisão do Uno interior, e desse modo será impossível, salvo se estiver atuando na ignorância, alcançar sua evolução.
Ainda há tempo para que todos despertem!
Vera Godoy /Aninha

Universo interior


"Já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, "quebrei a cara" muitas vezes! Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só pra escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)!

Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida... e você também não deveria passar. Viva!!! Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO para ser insignificante". Descaut/Aninha

Ímã II

Não conseguimos medir o estrago que fazemos em nossa vida quando afirmamos:“Eu não consigo”.No texto anterior procuramos deixar evidente a força de nosso pensamento e como acabamos gerando um fluxo de retorno sobre tudo aquilo que pensamos, falamos e atuamos.

Somos um verdadeiro ímã. Atuamos e vivemos como tal e é desta forma que aprendemos e conseguimos superarmos-nos em cada vida e em cada experiência vivenciada em um determinado signo zodiacal.

É importante nunca esquecermos de que somos o que pensamos.

O Universo é composto de mais de sete mil níveis de energia. Aqui na Terra temos acesso a apenas um por cento destes níveis, ou seja, 70 deles.

Nossa utilização média cerebral é de apenas 6 a 8 por cento da capacidade total. Por que? Porque somos humanos. Não estamos aptos a utilizar 100%. Albert Einstein com toda a sua genialidade usou apenas 13 % de sua massa cerebral. Estamos deixando claro que, aqui na Terra, somos limitados e é neste planeta que começamos a escalada rumo ao desenvolvimento de nossa LUZ própria.

O caminho que todos teremos que trilhar é a superação de nosso EGO e a verdadeira descoberta daquilo que é efetivamente importante valorizarmos.Tudo tem uma explicação e nada acontece por um acaso. O importante é estar atento ao novo e ao inédito. Ali mora o nosso crescimento espiritual.

Facilmente identificamos que o que cremos ser importante materialmente, uma vez conseguido vira supérfluo; ao contrário do que se consegue via evolução espiritual e de consciência. Quanto mais evoluo em termos de valor espiritual, mais forte fico. Quanto mais evoluo em termos materiais, mais fraco me torno.

Poucos se dão ciência de que quando partem desta vida nada levam, a não ser a vida que levaram. Na realidade o que faz toda a diferença é o que e como sentimos, e não o que e como temos; a verdadeira busca, a eterna concepção entre o SER e o TER.

Na realidade, é fundamental sabermos que uma mente aberta evolui. Uma mente fanática estaciona ou mesmo corre o risco de regredir. Se ela simplesmente parar, já regrediu.Alguns Xiitas radicais (redundância né?) acham que são os únicos certos. Alguns evangélicos radicais acham também a mesma coisa. Na realidade ambos estão equivocados. Não existe certo e errado em termos religiosos. Existe o momento que cada um precisa passar.

Descobri que há uma velocidade no Universo que comanda todas as coisas. Esta velocidade é obviamente variável. Tudo depende da qualidade da energia que coloco nas minhas ações e pensamentos e nos meus objetivos.

Sei que a velocidade que se aplica para se conseguir dinheiro é sempre inferior à velocidade em que o dinheiro anda. Ele sempre tem mais rapidez do que nossas atitudes, quando ele está na vanguarda. O segredo, portanto, é esquecer de fazer as coisas por dinheiro. Assim ele acaba vindo como conseqüência de boas atitudes.

Precisamos aprender que tudo na vida é Causa e Efeito. Saber pensar é o começo. Faz algum tempo que fiz uma verdadeira faxina em minha vida, principalmente em meus valores religiosos e materiais... igualmente quanto a me preocupar com o que as pessoas pensam de minhas atitudes. Joguei conceitos velhos fora e me abri para o novo. Descobri que os verdadeiros amigos se contam nos dedos de uma mão.

Assim sou mais feliz. Procuro ser NOVO em cada segundo, em cada atitude.Hoje em dia penso diferente, pois sei e já comprovei que sou um ÍMÃ. Tudo que de bom projeto para fora retorna. Tudo de ruim que projeto recebo de volta com juros...Apenas 5% de tudo que faço e penso é o que realmente faz a diferença. Preciso mudar esta verdade. Saul Brandalise Jr/Aninha

Abrir as Asas... e Voar

Estou em tempo de total descrédito de tudo que já passou... todas essas histórias tão antigas que nos contaram e recontaram.... em muitas versões e capítulos... já nos apegamos a elas por tanto tempo... e acho que já estão com o prazo de validade vencido...

Aliás... o “ontem” já está com esse prazo vencido, assim como cada momento que já passou... o que está dentro do prazo é só o presente...Talvez, por termos tanta certeza disso... é que o evitamos tanto, porque, por incrível que pareça, a liberdade pode ser muito assustadora... Como um parto...

Já pensou você ter que Ser você mesma o tempo todo sem ter nada fora de você para se apoiar... nem para te dar garantias... falsas, diga-se de passagem... Afinal aprendemos tanto a seguir que viramos "seguidores"... e mesmo as falsas garantias... que nos dão falsa ilusão de segurança, podem nos parecer mais seguras do que o desconhecido...

Aprendemos s ser seguidores de tantas coisas que não deixamos espaço para seguir o nosso coração... para escrever a nossa história, que não seja uma história repetida e requentada por muitas vezes...

Vivemos tanto a história do outro... e de tantos outros que também só seguem... que nos acostumamos... E quando nos vemos diante da possibilidade de um mergulho no presente, onde só temos o nosso coração como guia... ficamos meio sem confiar, afinal só aprendemos a seguir o que vem de fora.... como acreditar que podemos confiar totalmente no que está dentro... na nossa Intuição. Na Divindade que habita em cada um de nós...

Acho que nos arriscamos a dar esse salto e a Ser fieis a nossa Alma... quando percebemos que estamos seguindo as histórias erradas...Tudo que nos contaram e ensinaram já provamos por A mais B que não funciona...

Quando estamos descrentes de tudo o que vem de fora... pode ser que estejamos a um passo da liberdade...Os exemplos são bons para nos servirem de indicação, nunca para serem repetidos... Nada se repete igual nem para a gente mesmo de um dia para outro, quanto mais de uma pessoa para outra... de uma vida para outra.

Estou sentindo uns sintomas de liberdade me rondando... uma vontade do novo... um cheiro de que tudo vai mudar... uma esperança de descobrir infinitas possibilidade nem ainda cogitadas... um grito de liberdade que já quase ecoando em minha garganta... Não tenho escolha... a decisão já foi tomada...

Assim como uma criança que ainda não saiu do útero da mãe... mas que já sente as primeiras contrações do parto indicando que agora é sem volta... o tempo do casulo terminou... é finalmente sentir o primeiro sopro da vida enchendo de ar os pulmões... Abrir as asas e voar... Rubia A. Dantes / Aninha