sábado, 15 de março de 2008

Pensando positivo...

Pensando positivo, você reunirá forças para vencer obstáculos. Envolva-se pela música. Comece a sorrir mais cedo. Ao invés de reclamar quando o relógio despertar, agradeça a Deus pela oportunidade de acordar mais um dia.

Fale de coisas boas, de saúde, de sonhos, com quem você encontrar. Não se lamente, ajude as outras pessoas a perceber o que há de bom dentro de si. Não viva emoções mornas ou vazias.

Cultive seu interior, extraia o máximo de pequenas coisas. Seja transparente e deixe que as pessoas saibam que você as estima e precisa delas. Repense seus valores e dê a si mesmo a chance de crescer e ser mais feliz. Tudo o que merece ser feito, merece ser bem feito.

Não trabalhe só por dinheiro e sim pela satisfação da "missão cumprida". Lembre-se, nem todos têm a mesma oportunidade. Seja criativo, buscando alternativas e apresentando soluções ao invés de problemas. Veja o lado positivo das coisas. Não inveje. Admire! Seja entusiasta com o sucesso.
Descaut/Aninha

Rótulos


Chamar alguém de feio não te deixa mais bonito;
ficar sem comer não te deixa um palito;
excluir uma pessoa não te torna mais popular;
não são as marcas que vão te rotular;
xingar alguém de gordo não te emagrece;
dizer que uma pessoa é triste não traz felicidade;
falar que alguém é fraco não te fortalece;
dizer que uma pessoa é metida não te traz a humildade;
falar que alguém é insignificante não te engrandece;
dizer que uma pessoa é falsa não te leva à verdade;
conhecer muita gente não é o mesmo que ter amigos;
ser famoso é diferente de ser querido;
sexy não é o mesmo que vulgar;
atração é diferente de amar.
Descaut/Aninha

quinta-feira, 13 de março de 2008

Aceite as diferenças com AMOR!




"Hoje,a religião é considerada a causa de todo conflito,toda violência e toda amargura no mundo. Mas a religião não é a causa verdadeira.As mentes egoístas são responsáveis por todos os conflitos.Se deseja assegurar a paz genuína no mundo,você não deveria ter antipatia por qualquer religião.As qualidades básicas necessárias a cada ser humano são amor, consideração mútua, equanimidade e paciência.Você deve considerar os bons sentimentos como mais importantes que as crenças religiosas.Os fundadores das religiões experimentaram essas verdades e as propagaram como ideais para a humanidade.Você deve viver sinceramente esses ensinamentos.A simples leitura da Bíblia, a recitação do Alcorão, a repetição dos versos da Bhagavad Gita ou o canto o Guru Granth Saheb não concederão qualquer mérito. Os ensinamentos básicos em cada um desses textos precisam ser colocados em prática na vida diária."




SAI BABA

Olhe no ESPELHO!


A gente passa muito tempo pela vida sem perceber como o Universo em sua perfeição infinita nos dá tudo que precisamos para crescer, de uma forma precisa.Fugimos léguas de nos olhar nos espelhos que a vida nos oferece a cada dia porque lá no fundo sabemos que ali vamos enxergar a nós mesmos... E às vezes é muito mais fácil colocar a culpa de tudo que nos acontece nos outros a ter que assumir responsabilidade sobre o que experimentamos na vida...


Mas quando temos consciência que tudo aquilo que nos acontece é, de uma forma ou de outra, responsabilidade nossa, isso nos dá a possibilidade de mudar a nossa realidade. Quando despertamos para o fato de que os acontecimentos ao nosso redor e as pessoas também, são espelhos para partes nossas que não conseguimos enxergar, isso faz uma diferença enorme.


A partir de então agradecemos ao Universo quando nos deparamos com coisas que nos incomodam, porque sabemos que ali. Ao invés de incomodo, existe na verdade uma chave para que a gente se conheça mais um pouco... Não podemos mudar o outro... mas, sempre podemos transformar em nós o que nos incomoda no outro e isso muda tudo ao nosso redor .


Não adianta fugir desses espelhos que a vida nos oferece para o nosso crescimento, porque eles sempre voltam, como outras pessoas ou situações, que vão refletir exatamente algo que pede por transformação e que vai fazer com que nossa consciência se amplie mais um pouco Quando nos abrimos para receber todo o aprendizado que a vida nos oferece vamos nos encantar como tudo pode se tornar muito mais leve e como esse aprendizado pode ser mais divertido.


Experimente jogar com vida... um jogo de crescimento.... Deixe de lado todo julgamento e os preconceitos e desperte a cada dia sabendo que existe algo para você descobrir sobre você mesmo e que as pistas vão vir através dos reflexos do espelho fornecidos pelas outras pessoas. Não fuja dos espelhos... e nem tente limpá-los... não adianta limpar o espelho porque ele reflete você...


E pouco a pouco esse jogo de olhar no espelho da vida vai se tornando cada vez mais claro e mais natural... e vamos nos rendendo a infinita sabedoria do Criador que sempre nos proporciona o que precisamos... na hora certa... nem mais... nem menos.


Fonte: STU/ por Rubia A Dantés

segunda-feira, 10 de março de 2008

Não confunda cultura com sabedoria.


A cultura vem de fora para dentro, penetra pelos olhos e ouvidos e pode fixar-se ou não em nosso cérebro. A sabedoria, ao contrário, nasce de dentro de nós, e se exterioriza; surge no coração e só pode ser adquirida por meio da meditação. Até os analfabetos podem conquistar a sabedoria, se souberem meditar em seus corações sobre as grandes verdades.


A riqueza não depende do dinheiro que você haja acumulado. Quem tem riquezas e não sabe ajudar o próximo é pobre. Quem guarda com avareza os dons que recebeu de Deus é pobre. Quem não sabe dar de si mesmo uma palavra de conforto, um sorriso de encorajamento, é pobre. Mas aquele que, mesmo pouco ou nada tendo, sabe doar-se em ajuda ao próximo, esse é rico, imensamente rico!(Minuto de sabedoria) Descaut/Aninha

domingo, 9 de março de 2008

O Outro na Minha Vida

Vivemos numa sociedade onde precisamos de todos, para tudo. Será que nos apercebemos disto a ponto de, pelo menos no coração, agradecermos o que temos, o que usamos a cada segundo? Como seria, se de repente as pessoas deixassem de ocupar os cargos que ocupam e resolvessem não trabalhar? Como poderíamos sobreviver?


Acordamos em uma cama que foi fabricada por pessoas - não as conhecemos. Tudo em torno de nós foi feito por alguém - desconhecidos que colocaram no que faziam a sua energia, o seu tempo. Será que alguma vez pensamos nisto?

Quando compramos um objeto que não está perfeito, reclamamos e nos aborrecemos e por que não agradecemos à humanidade, aos nossos amigos desconhecidos, por melhorarem tanto a vida da gente? Ao padeiro que já acordou muito antes de nós para que nosso pão gostoso estivesse disponível ao levantarmos, a quem criou as usinas hidrelétricas que nos fornecem energia, etc., etc.

Fiquei pensando nisto e me senti mal, por ter sequer a vontade de me queixar de alguma coisa, neste mundo. Recebemos tanto mais do que damos... e nunca parecemos estar satisfeitos com o que temos!E aí me perguntei se o que faço é de importância para alguém.

Se for o máximo que posso colaborar para o todo de que faço parte. E quando a resposta ecoou em mim, não me preocupou o quanto ganho pelo esforço que despendo fazendo o que faço, mas se minha ação é importante para alguém. Se poderia viver de forma mais útil, ou não.

Nesta reflexão, também ficou claro pra mim que a menor colaboração que alguém faça, seja onde for, é importante e até indispensável. O erro de um segundo pode atingir a muitos... o trabalho bem feito de um outro leva conforto e alegria para muitos... enfim, acho que é preciso que tenhamos uma macro-consciência de nossa importância e de nosso valor, pois nunca viveremos isolados - não seria possível - e dependemos de todos e de cada um para sobrevivermos.

Cada coisa produzida traz em si as substâncias de que foi feita e a energia de quem a fez. O estado de espírito, a energia elevada (ou não), a intenção de quem ali trabalhou. E a gente não se apercebe disto quando toca em alguma coisa, quando a usa... mas no universo mais sutil, o panorama é bem outro e somos afetados, sim, por cada coisa.

Podemos passar a abençoar o que fazemos... seja lá o que for, para que esta energia de amor seja transmitida a quem usufruir do fruto de nosso trabalho e se sinta melhor que antes. Que bela esta imagem! Trabalhando para espalhar o Bem e o Amor, seja lá o que estivermos a fazer, no espaço que for.Foi um sonho lindo que quis partilhar com vocês!
Maria Cristina/ Aninha -