sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Vampirismo Energético


Vampirismo Energético é a perda de energia para alguém ou algum ambiente onde existam outras consciências. Não perdemos energia para uma pedra, por exemplo. Precisa haver uma consciência inteligente no processo. Essa consciência vampiriza energia por ser descompensada energeticamente e, portanto, precisa de energia por vários motivos. Pessoas muito permissivas perdem muita energia, pois são muito passivas, têm medo de tomar atitudes. Perdem energia para não ter que entrar em confronto.
Locais com alto nível de carência são ambientes muito defasados e perdemos energia quando frequentamos tais lugares. Alguns exemplos: presídios, hospitais psiquiátricos, delegacias. As pessoas que estão nesses locais estão carentes de afetividade, da energia do próximo. Onde existe carência de qualquer tipo, existe assédio espiritual. E os assédios estão sempre em busca de energia.

Quem já não ficou perto de uma pessoa e começou a sentir cansaço? Quando permanecemos um tempo perto de alguém que está se lamentando é comum começarmos a bocejar. Ao sair de um local defasado, podemos sentir dor no ombro, ou ainda um peso na nuca, algo que não conseguimos explicar direito. Também podemos sentir pressão nas têmporas, surdez súbita e momentânea, frio na barriga e moleza nas pernas. Todas essas são sinaléticas de vampirismo.

Todo e qualquer tipo de perda de energia ocorre por meio dos chacras. Os chacras principais nos proporcionam as sinaléticas mais fortes de perda de energia. Por exemplo, quando sentimos medo, jogamos energia pelo chacra esplênico e por isso sentimos um frio na barriga. Todas as articulações no nosso corpo têm chacras. Por essa razão, quando sentimos medo, a perna fica bamba e perdemos energia através das articulações da perna. Isso ocorre porque jogamos muita energia no ambiente para nos defender.

Perdemos energia quando ficamos com medo, quando o ambiente está defasado e não temos força suficiente para conter a energia dentro do corpo. Quando tomamos um susto, o corpo esfria, pois a primeira reação dos chacras é jogar energia no ambiente para compensar e nos defender de qualquer ataque. Uma outra forma de se defender é ficar totalmente imóvel, travado, quase invisível, e para fazer a manutenção desse estado perdemos muita energia. Esse comportamento é típico de pessoas muito tímidas que querem passar despercebidas no ambiente.

Para evitar perda de energia, devemos policiar nossos pensamentos, rever as nossas carências, praticar muita circulação e exteriorização de energia, realizar atividades espirituais, ampliar o universo simbólico e aplicar esse conhecimento para se tornar uma pessoa melhor, diariamente.

Fonte:CEC

Será que você tem visão ilimitada?



Por Roberto Shinyashiki

A vida adquire um sentido maior do que as conquistas quando se consegue ver o todo. Nesses casos, ter é substituído por assumir e as ações passam a ser orientadas pela alma. Nesse momento, aparecem as perguntas 'por que' e 'para que' fazer algo e, a partir daí, não se aceitam mais convites simplesmente porque eles dão mais status ou poder.

Como disse Osho: você já existia antes de nascer e continuará a existir depois do que chamam morte. Por isso, não fique recolhendo migalhas. Crie as riquezas que valem a pena até a eternidade.

Quando você tem consciência da eternidade, para que reclamar se o marido quer ficar conversando com os amigos depois do trabalho? Melhor tê-lo feliz por pouco tempo do que amuado o tempo todo. Quando se tem consciência de que o amor do casal se estende através dos tempos, não tem sentido praticar jogos de poder para ver quem manda em casa.

Então, no momento de uma grande conquista, nos conscientizamos do infinito e perguntamos: qual é o significado dessa conquista para nós mesmos, para nosso marido ou esposa, para a família, para as pessoas que amamos e para a sociedade como um todo?

Quando direcionamos nossos sentidos para a existência, passamos de mero colecionador de riquezas materiais a colecionador de conquistas espirituais e afetivas. Deixamos de se orientar por objetivos e passamos a se mover por afeto. Deixamos de procurar o caminho mais rápido para buscar aquele que oferece maior realização. E encontramos mais prazer no ato de viver.

Liberte-se das Aparências



No mundo de hoje, vemos uma grande inversão dos valores humanos. A riqueza fala mais alto que os sentimentos, a aparência passa por cima da essência e, por conseqüência, vemos a vida, que antes era palco da luta entre o ser e o ter, se tornar um campo de batalha entre o ser e o parecer.
Antigamente, quem não conseguia ser procurava ter bens materiais para conquistar a admiração dos outros. Assim, pessoas que não eram educadas davam gordas gorjetas aos garçons para ser bem tratadas, apesar de suas grosserias. Alguns homens que não conseguiam atrair as mulheres que desejavam conquistar davam presentes caros para impressionar. Entretanto, como está cada vez mais difícil ter, muitas pessoas passaram a buscar maneiras de parecer ter.

Parece que elas têm uma bolsa de grife.
Parece que têm um relógio caríssimo.
E algumas procuram ainda algo pior: parecer ser!
Querem parecer cultas só porque compram muitos livros.
Querem parecer competentes apenas porque usam palavras em inglês.

Toda essa cobrança para se alcançar o sucesso criou uma multidão que se sente perdedora. A exigência para sorrir o tempo todo fez com que entrássemos em contato com nossa infelicidade. A pressão para comprar tudo o que é lançado fez com que dinheiro nenhum fosse suficiente para saciar nossos desejos.

Mesmo com a frustração que se cria, não param de cobrar a si mesmos e continuam com uma maneira de viver que não faz sentido para elas. E investem mais e mais nas aparências...

Passam a se cobrar ser bem-sucedidas financeiramente, mas, como nem todas conseguem isso, começam a comprar coisas que demonstrem ser pessoas de sucesso.

Para ter o que mostrar, fazem dívidas que não conseguirão pagar. Compram bens materiais em vez de investir no crescimento pessoal. Compram falsificações para vender a ilusão de que têm muito dinheiro.

Por isso, pense bem no que vale mais a pena, desperdiçar toda energia para impressionar os outros ou seguir seu caminho de plenitude.

Deixe de perder tempo com frivolidades e passe a criar riquezas duradouras e sólidas.

Deixe de satisfazer os outros que você descobrirá é estar de bem com a vida. Deixe de parecer ser, e seja.

texto de:Roberto Shinyashiki

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Para Iluminar-se tem que primeiro se Purificar


O caminho do buscador possui três etapas pelas quais tem de passar quem trabalha na Senda da Evolução: Purificação, Iluminação, Perfeição.

Acontece que os curiosos ao ingressarem nos estudos espirituais querem a Iluminação imediatamente.

Querem desdobramentos astrais, faculdades de clarividência, magismo prático... e quando não o conseguem rapidamente, retiram−se.

Ninguém pode chegar à Iluminação sem antes ter se purificado.

Apenas quem consegue a Purificação, a Santidade, pode entrar na sala da Iluminação.

Há muitos estudantes curiosos, (os quais se metem em estudos por mera curiosidade), que desejam ser sábios imediatamente.

Achamos sabedoria entre os Perfeitos. Apenas quem chegou à terceira etapa é Perfeito.

Só entre eles pode−se encontrar Sabedoria Divina.
Descaut/Aninha

Entendendo o Amor


Ninguém pode dar aquilo que não possui. Para dar amor, você deve ter o amor.
Ninguém pode ensinar aquilo que não sabe. Para ensinar o amor, você precisa compreendê-lo.
Ninguém pode conhecer aquilo que não estuda.Para estudar o amor, você precisa viver no amor.
Ninguém pode apreciar aquilo que não aceita.Para aceitar o amor, você deve tornar-se receptivo a ele.
Ninguém pode ter dúvida daquilo em que deseja acreditar.Para acreditar no amor, você deve estar convencido do amor.
Ninguém admite aquilo a que não se entrega. Para se entregar ao amor, você deve ser vulnerável a ele.
Ninguém vive aquilo a que não se dedica.Para se dedicar ao amor, você deve estar sempre crescendo no AMOR!!!
Léo Buscaglia/Aninha

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O outro é seu espelho

Lembre-se sempre que, o que você vê de errado no próximo também existe em você.
Somos todos Um, portanto toda cura é auto cura.
Na medida em que você melhora,o mundo também melhora.
Assuma esta responsabilidade.
Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.
Descaut/Aninha

Quintessência


"No plano etéreo, cada ser possui um perfume especial. Esse perfume é uma quintessência daquilo que ele possui de mais precioso:o seu amor.E é graças a esse perfume que os seres que se amam poderão se reconhecer no outro mundo.Os seres que os amam deixam em vocês um perfume que conservarão pela eternidade e, do mesmo modo, cada uma das suas manifestações de amor desinteressado por alguém, deixa nesse ser um perfume, graças ao qual ele selembrará de vocês e os reconhecerá.

Quantos homens e mulheres que se amam, pensam se elas se reencontrarão no outro mundo! Sim, desde que se tenham se amado de verdade, elas serão capazes de se reconhecer entre os bilhões de almas que habitam o mundoinvisível:não poderão errar.Entre a multidão de seres criados, será apenas o amor pela pessoa que procuram que os conduzirá até ela, sem que haja necessidade de saber em que lugar do espaço ela se encontra."

Omraam Mikhaël Aïvanhov

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Sobre a Ilusão do Otimismo e do Pessimismo

Ter otimismo não é o mesmo que ter espiritualidade, não é o mesmo que ter fé. É apenas um padrão de pensamentos, de bons pensamentos. Mas mesmos os bons pensamentos são utilizados pelos egos - pelo ego da ganância, da vaidade, do orgulho, da ironia, do sarcasmo, etc.

Acreditamos que rezar, pensar positivo, ser otimista, repetir frases positivas, pode fazer com que algo dê certo. Mas, nem nos momentos de nossas orações temos fé.

A vida é feita de bons e maus momentos. Ver nesses momentos uma oportunidade de aprendizado é algo saudável. Valer-se do otimismo para negar os maus momentos ou ver os bons momentos com olhos pessimistas é negar a realidade.

O otimismo é uma forma de pensar muitas vezes polarizada e frágil, visto que situações contrárias ou indesejáveis podem transformar um otimista em pessimista, com raiva da vida, com raiva de Deus. Espiritualildade nada tem a ver com o excesso ou com a falta de bens.

Otimismo e pessimismo são dois pólos de uma mesma ilusão, de uma mesma falta de compreensão da vida. Um crê no pior, o outro no melhor – logo, ambos são crentes.

Um se apega à idéia do pior, o outro se apega à idéia do melhor – logo, ambos são apegados. Um está condicionado pelo pior, o outro está condicionado pelo melhor – logo, ambos são condicionados.

Aquele que tem fé, que tem sabedoria, não se deprime nos maus momentos nem, tampouco, entra em euforia nos bons momentos. As crenças geram recorrências, as recorrências reforçam as crenças.

Uma vez que nossas crenças criam a realidade em que vivemos, melhor ser otimista. Mas nada ou muito pouco disso pode contribuir verdadeiramente para a nossa evolução espiritual. Fabio F. Balota/Aninha

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O que significa o Amor?


Por vezes, o “amor” parece uma doença incurável, que causa muitas dores e muitas marcas...Talvez não estejamos, neste caso, falando de amor verdadeiramente. O amor não dói, não aprisiona. A paixão, sim, pode fazer isto. Mas paixão é um outro tipo de sentimento.

Não podemos confundi-la ou misturá-la com o sentimento puro de amor. Se sentimos dor, é porque estamos apegados às pessoas, aos prazeres que elas nos proporcionam, às contraditórias sensações que nos trazem. Não queremos perder essas sensações. É a possibilidade de tal perda que dói, até muito mais do que a perda em si.

Na realidade, quem sente dor é o ego, a personalidade. O problema é que, como estamos identificados com a personalidade, confundimos tudo.

As sensações são criadas a partir de projeções mentais que fazemos em relação a pessoas e coisas. Assim, aquilo que muitas vezes chamamos de “amor” não passa de apego a sensações, apego a projeções mentais, fascinação, fantasia. Em nossas projeções, achamos que as pessoas são desta ou daquela maneira. Não as vemos como verdadeiramente são.

E o resultado desta visão distorcida é a desilusão, a frustração, a mágoa, a dor. Nossos desejos, nossa sede de felicidade, de prazer, são tão grandes que não conseguimos enxergar a verdade.

As sensações de prazer não estão apenas relacionadas ao sexo, embora seja este um componente muito forte. Entram em cena também a sensação de aceitação, de segurança, de ser “normal” – ou seja, compatível com conceitos e padrões impostos pela sociedade –, a sensação de estar feliz ou a simples promessa, esperança, de sê-lo um dia. Essas sensações, por sua vez, trazem outras consigo, como a sensação de superioridade, orgulho, vaidade.

É preciso perceber e compreender todas as trapaças desse mecanismo interno para que possamos amar verdadeiramente. Do contrário, não iremos além das ilusões, das fantasias; continuaremos a sofrer e sofrer. É preciso um profundo mergulho dentro de nós mesmos para conhecermos, por inteiro, nossa real essência – a essência capaz de alcançar o amor verdadeiro. Fabio F. Balota/Aninha

DE TUDO, FICARAM TRÊS COISAS:

A certeza de que estamos sempre começando...
A certeza de que é preciso continuar...
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...
PORTANTO DEVEMOS: fazer da interrupção um caminho novo...
Da queda um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura... um encontro.
Descaut/Aninha

domingo, 11 de novembro de 2007

Os desequilibrios da nossa vida…..


Os desequilíbrios que muitas vezes acontecem conosco podem também ser encarados como mediadores de uma nova situação..

Mudar a maneira de enxergar as coisas implica também em “ desequilibrar-se.”

Ir ao encontro de novos modelos, de valores que nos permitam construir um jeitopróprio de resolver os problemas eh sempre um desequilibrio...

Cada um de nós é convidado na sucessão dos desequilíbrios diários e naturais,a alcançar maior dose de equilíbrio interior, avançando sem cessar na conquista da própria iluminação.

Por isso, iluminemo-nos a cada desequilíbrio.preservando-nos e respeitando o jeito de ser de cada um.

Descaut/Aninha

Deus fala contigo



Tudo que possa iluminar é preciso que seja posto bem no alto, a fim de atingir a todos.

O grande astro solar ”o nosso sol” é o primeiro a nos garantir a luz.

O homem segue a mesma ordem, colocando no alto e à vista o “lampião”,“vela”,“lâmpada”, para que o maior espaço possível se beneficie com a sua luz.

Quanto à luz do Amor Incondicional, deve acontecer o mesmo; quem quiser divulgá-la com mais vigor, deve, antes de tudo, colocar-se bem elevado, desenvolvendo virtudes espirituais com constância... Descaut/Aninha

Trace seus objetivos


"Quando você vai dirigir seu carro ou fazer uma caminhada, precisa saber aonde quer ir.

Sem destino definido, sem rotas predeterminadas, andar de carro ou caminhando, vira um desperdício.

O mesmo acontece com seu cérebro.

Quando ele não tem objetivos, fica dando voltas sem chegar a lugar nenhum.

Ter metas simplifica a vida de todos e não é perda de tempo - é um investimento.

Portanto, invista o tempo que for necessário para estabelecer e definir claramente os seus objetivos.

O resultado compensa. Descaut/Aninha