sábado, 1 de dezembro de 2007

A força das mudanças


A grande verdade é que você é a pessoa que escolhe ser. Todos os dias você decide se continua do jeito que é ou muda.

A grande glória do ser humano é poder participar de sua autocriação. Perguntado sobre como era criar uma obra de arte, Michelangelo respondeu:

– Dentro da pedra já existe uma obra de arte. Eu apenas tiro o excesso de mármore!

Dentro de você já existe uma linda obra de arte, a mais bela do universo. Seu grande desafio é retirar o excesso de mármore e completá-la.

Nós somos os artistas da nossa criação! Basta encontrar o caminho e decidir mudar. O processo da autocriação nasce dentro da gente.

A mudança começa quando você se dá conta de que é muito mais do que tem vivido, cria coragem para abandonar os trajes do mito e ousa enfrentar o desafio da transformação.

Roberto Shinyashiki /Aninha

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Liberte sua alma

Liberte a sua alma, deixe que ela venha fazer aquilo que lhe promove prazer, aquilo que lhe convém, a fazer aquilo que realmente vai lhe dar a essência, a plenitude.
Porque se você aprisionar a sua alma, você irá perder o sentido da vida, irá perder toda a sua essência, o seu vigor.
Ela precisa ter o seu livre curso, ter o seu livre arbítrio.
A alma é um fluxo de sensações, é ela que te traz o sentido de viver, de amar, de conquistar...
Mas se ela tiver presa, ela fica impedida de seguir seu curso natural e você perde o seu brilho. E perde a capacidade de, amar, conquistar...
De viver.Você começa a prender sua alma a partir do momento em que você começa a se negar.
Quando você começa a puxar a sua alma para dentro de si, sufocando todos os seus sentimentos. E deixando um vácuo enorme, causando-lhe depressões, angústias, amarguras...
Tudo isso porque você prendeu a alma. E ela ficou oprimida, agoniada.
Solte-se, liberte-se.
Fazendo assim a sua alma, irá soltar-se, e vai começar a dar um rumo novo para sua vida.!!
Giovani VSL/Aninha

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

A Importância Pessoal


Afortunadamente, a importância pessoal tem um ponto fraco: Ela depende do reconhecimento para subsistir. Se não damos importância à importância pessoal, esta se acaba.

A importância que nos concedemos em cada uma das coisas que fazemos, dizemos ou pensamos, embaça todos os nossos sentidos e nos impede de perceber a vida de forma clara e objetiva.

Segundo Carlos Castañeda, somos como pássaros atrofiados. Nascemos com todo o necessário para voar, porém estamos permanentemente obrigados a dar voltas em torno de nosso ego.

A corrente que nos aprisiona é a importância pessoal. O caminho para converter um ser humano normal num guerreiro é muito árduo.

Sempre intervém nossa sensação de estar no centro de tudo, de sermos necessários e termos a última palavra. Nós nos sentimos importantes.

E quando a pessoa é importante, qualquer intento de mudança se converte em um processo lento, complicado e doloroso.

Depois de experimentar durante séculos situações que “filtram” nossos modos de perceber o mundo, passamos a acreditar que estamos obrigados a viver em uma única realidade.

Mas o universo está construído com princípios muito maleáveis, que podem se acomodar em formas quase infinitas de percepção. A partir desta “simplificação” humana, fixamos nossa atenção em apenas um desses níveis, moldando-nos a ele e aprendendo a senti-lo como se fosse único.

Assim surgiu a idéia de que nós vivemos em um mundo exclusivo e, conseqüentemente, gerou-se o sentimento de ser um 'eu' individual.

Não há dúvidas de que a descrição que nos deram de realidade é uma possessão valiosa, e tem permitido que cresçamos como pessoas normais numa sociedade modelada para essa “simplificação”.

Para isso, tivemos que aprender a “desnaturar”, ou seja, fazer leituras seletivas do enorme volume de informações que chegam aos nossos sentidos.

Mas, uma vez que essas leituras filtradas se tornam “a realidade”, a fixação da atenção funciona como um “antolhos”, pois nos impede de tomar consciência de nossas incríveis possibilidades.

Don Juan sustentava que o limite da percepção humana é a timidez. Para poder manipular o mundo que nos cerca, tivemos que renunciar ao nosso patrimônio perceptivo que é a possibilidade para testemunhar tudo.

Desse modo, nós sacrificamos o vôo da consciência pela segurança do conhecido. Nós podemos viver vidas fortes, audazes, saudáveis; podemos ser guerreiros impecáveis, mas não ousamos!

Nossa herança é uma casa estável onde viver, mas nós a transformamos em uma fortaleza para a defesa do eu, melhor dizendo, em um cárcere onde condenamos nossa energia a consumir-se em prisão perpétua.

Nossos melhores anos, sentimentos e forças se vão no conserto e na sustentação daquela casa porque nós acabamos nos identificando com ela. Quando uma criança se torna um ser social, ela adquire uma falsa convicção de sua própria importância.

E aquilo que no princípio era um sentimento saudável de autopreservação, acaba se transformando em uma exigência ególatra por atenção.

A importância pessoal, dos presentes que recebemos, é o mais cruel. Converte uma criatura mágica e cheia de vida em um orgulhoso assustado e com medo de ser feliz.

Por causa da importância pessoal, estamos cheios de rancores, invejas, medos, culpas e frustrações. Nós nos deixamos guiar pelos sentimentos de indulgência e fugimos do importante SERVIÇO do autoconhecimento, com pretextos como a preguiça, maior inimigo da espiritualidade.

Por trás de tudo isso há uma ansiedade que tentamos silenciar com um diálogo interno cada vez mais denso e menos natural. A importância pessoal é homicida, trunca o livre fluxo da energia e isso é fatal.

Ela é a responsável pelo nosso fim como indivíduos. Quando aprendermos a deixar a importância pessoal de lado, o espírito se abrirá, jubiloso, como a ave que é posta em liberdade.

Para combater a importância pessoal, o primeiro passo é saber que ela está aí. Reconhecer seus esconderijos, seus “óculos escuros” e “peneiras” já é meio caminho andado.Assim, pegar uma cartolina e escrever:

A importância pessoal mata!

Pendurem num lugar bem visível para você. Leia esta frase diariamente, tente se lembrar dela no seu trabalho, medite sobre ela. Talvez chegue o momento em que seu significado penetre em seu interior e você decida fazer algo.

O dar-se conta é por si mesmo uma grande ajuda. A importância pessoal se alimenta de nossos sentimentos, que podem ir do desejo de estar bem e ser aceito pelos outros, até a arrogância e o sarcasmo.

Mas sua área de ação favorita é a compaixão por si mesmo e pelos demais. De forma que para espreitá-la, temos, acima de tudo, que decompor nossos sentimentos em suas mínimas partículas, descobrindo suas fontes de nutrição.

Pergunte-se:

Por que me levo tão a sério? Quão apegado estou? A que dedico meu tempo?

Estas são coisas que nós podemos começar a mudar, acumulando energia suficiente para liberar um pouquinho de atenção. E isso, por sua vez, permitirá que entremos mais no exercício.

Por exemplo, comece a dedicar mais o seu tempo para fazer exercícios físicos, recapitular sua história, ficar mais sozinho e ser sua melhor companhia.

Observe e reavalie os alimentos que valoriza ingerir. Parece algo simples, mas com essas práticas nosso panorama sensorial se redimensiona. Recuperamos algo que sempre esteve aí e que tínhamos dado por perdido.

A partir dessas pequenas mudanças, podemos analisar elementos mais difíceis de detectar, nos quais nossa vaidade se projeta até a demência.

Por exemplo:

Quais são minhas convicções? Eu me considero imortal? Sou especial? Mereço que me considerem?

Este tipo de análise entra no campo das crenças, a mera fortaleza dos sentimentos. Assim devem empreender essa análise através do silêncio interno, estabelecendo um fervoroso compromisso com a honestidade.

Caso contrário, a mente fará uso de todo tipo de justificativas. Carlos Castañeda afirmava: Um modo de definir a importância pessoal é entendendo-a como a projeção de nossas fraquezas através da interação social.

É como os gritos e atitudes prepotentes que adotam alguns animais pequenos para dissimular o fato de que na realidade eles não têm defesas.

Somos importantes porque nós temos medo, e quanto mais medo, mais ego.

A informação que precisamos para ampliar a nossa consciência se esconde (?) nos lugares mais fáceis. Se não fôssemos tão rígidos (importantes) como normalmente nos colocamos, tudo à nossa volta nos contaria segredos incríveis.

Somente precisamos abrir nossos sentidos/percepções, que inicialmente estão instalados em nosso corpo físico, dependentes do bom funcionamento dos 5 sistemas excretores que são: pulmão, fígado, rins, intestinos e pele.

Uma vez desintoxicados, ou melhor, buscando esta desintoxicação diariamente, torna-se cada vez mais fácil acessar o conhecimento, que inicialmente pode nos chegar devagarinho, mas a força do desapego constante irá nos levar ao DESPERTAR. Conceição Trucom/Aninha

Dissolvendo a inconsciência comum


Como podemos nos livrar desse desconforto?

Torne-o consciente. Observe as muitas maneiras pelas quais o desconforto, o descontentamento e a tensão surgem dentro de você, através de julgamentos desnecessários, resistência àquilo que é negação do Agora.

Qualquer coisa inconsciente se dissolve quando a luz da consciência brilha sobre ela. Se soubermos como dissolver a inconsciência comum, a luz da nossa presença irá brilhar intensamente e será muito mais fácil lidarmos com a inconsciência profunda.

Mas, no início, talvez não seja muito fácil detectar a inconsciência comum porque a consideramos uma coisa normal.

Habitue-se a monitorar o seu estado mental e emocional através de uma auto-observação. “Estou me sentindo à vontade nesse momento?” é uma pergunta que você deve se fazer com freqüência.

Ou pode se questionar: “O que está acontecendo dentro de mim neste exato momento?” Mantenha o mesmo nível de interesse pelo que vai tanto no seu interior quanto no exterior.

Se você captar corretamente o interior, o exterior se encaixará no lugar. A realidade principal está no interior, a realidade externa é secundária. Mas não responda logo a essas questões. Direcione a sua atenção para o interior. Olhe para dentro de você.

Que tipo de pensamentos a sua mente está produzindo? O que você sente? Dirija a atenção para o seu corpo. Existe alguma tensão? Quando você perceber um certo desconforto, um ruído estático ao fundo, verifique que caminhos você está usando para evitar, resistir ou negar a vida, o Agora.

Existem muitos caminhos pelos quais resistimos, inconscientemente, ao momento presente. Vou dar alguns exemplos. Com a prática, o seu poder de auto-observação, de monitorar o seu estado interior, se tornará mais aguçado".

Você está poluindo o mundo ou limpando a sujeira? Você é responsável pelo seu espaço interior, da mesma forma que é responsável pelo planeta. Assim no interior, assim no exterior: se os seres humanos limparem a poluição interior, deixarão então de criar a poluição externa...
"Como podemos nos livrar da negatividade? Descartando-a. Como nos livramos de um pedaço de carvão em brasa que está em nossas mãos? Como nos livramos de uma bagagem pesada e inútil que estamos carregando? Reconhecendo que não desejamos mais sofrer nem carregar peso, e deixando-os de lado.
A inconsciência profunda, como o sofrimento físico ou outro sofrimento profundo, como, por exemplo, a perda de uma pessoa amada, quase sempre necessita ser transformada através da aceitação combinada com a luz da presença, ou seja, através de uma atenção constante.
Por outro lado, muitos padrões da inconsciência comum podem ser simplesmente descartados ao percebermos que não os queremos mais ou que não precisamos mais deles, que temos uma escolha e que não somos só um feixe de reflexos condicionados.
Tudo isso indica que somos capazes de acessar o poder do Agora. Sem ele, não temos escolha.

Eu Amo e estou sempre errando...e aprendendo

Não penso mais em vidas passadas...
E não penso demais no futuro...
O Presente basta...
O Presente é mais que o suficiente...
Este momento é tudo que tenho...
Deixei de ser semente...para ser a flor...
E se me ferem ou arrancam-me...
É por que escolhi amar e amando eu posso morrer...
Estou exposta e fragil como a flor...
Vivendo o meu presente...amando!!
Fazendo do amor oração...meditação...compreenção...
Assim chego a Deus!!
Descaut/Aninha

A pior bruxaria que existe é o mau uso dos nossos pensamentos


“Cuidai para não fixar atenção sobre o que não quereis ver aparecer em sua vida. É ridículo continuar relembrando insucessos do passado. A mente aceita tudo aquilo com que o indivíduo concorda através de sua atenção, deixando que os dois se tornem um.

Quando a mente aceita e concorda com uma condição, a pessoa automaticamente a incorpora em seu mundo. Onde quer que deixeis vossa atenção deter-se, estais concordando e aceitando, porque, pela atenção, fazeis com que a mente se torne una com aquilo que foi focalizado. (Livro de Ouro de Saint Germain)

A maioria dos seres humanos prefere aceitar que “basta não acreditar que existe bruxaria para estar protegido”! Como se enganam! A pior bruxaria que existe é o mau uso dos nossos pensamentos.

Aqueles que não aprenderam ou fazem mal uso de sua mente, acabam criando desarmonia em seu mundo por várias encarnações. Principalmente para aqueles que compreendem que o Caminho da Luz é alcançado sob o comando e o controle de nossas energias densas transmutadas em calma, equilíbrio, paz e harmonia.

Conservar velhos hábitos e padrões de pensamento é a mesma coisa que usar roupas sujas e velhas. É preciso estar atento a eles e destrui-los sem que seja necessário alguém apontá-los, pois o ser humano consciente tem obrigação de olhar para dentro de si mesmo em primeiro lugar. Somente isso é capaz de libertá-lo para evoluir.

Todo ser consciente sabe que existe somente uma coisa capaz de limitá-lo ou prendê-lo às energias das camadas inferiores: é aceitar para sua vida tudo o que reflita somente aparências externas e permitir que elas substituam seu ser divino, a presença de Deus em si.

Sabemos que somos o produto de um passado criado por pensamentos e sentimentos desarmônicos, mas mesmo assim continuamos a usá-los em expressões negativas contra alguém ou mesmo contra nós mesmos, julgando, acusando, cobrando, enfim, conservando nossos velhos hábitos.

Não será com um passe de mágica que iremos colher bons frutos e mudaremos toda nossa história. Isso é impossível!É preciso uma vigilância constante, pois toda vez que aceitamos algo que não seja manifestado pelo divino, gerado por falsas aparências em nós mesmos ou no nosso próximo, estaremos automaticamente aceitando isso em nossas vidas e em nossas experiências.

Precisamos cultivar a disponibilidade interna de agir com discernimento, com amor. O intelecto é a morada da nossa personalidade. Trabalha na dualidade e não sob o domínio da alma, com sua luz. Por causa de muitas encarnações de pensamentos desordenados, incompreensão e ignorância carregamos nosso mundo e tudo à sua volta com falsidade e ilusão, sufocando o mais alto princípio da vida, nossa Presença Interior.

Nossas ações na matéria densa não possuem tanta força quanto um mau pensamento emitido. A matéria desintegra enquanto a energia gerada pelo pensamento, seja por nós ou pelos outros, movimenta uma “poderosa e ilimitada força” que continuará a agir ao longo dos séculos, a menos que seja transmutada através da consciência evoluída e do Perdão.

Isso mostra que possuímos um enorme poder de mudar nossa realidade se assim quisermos. Ao fixarmos nossa atenção sobre o que não queremos para nossa vida estaremos aceitando esta condição. Quando a mente aceita e concorda com alguma coisa ou condição, a pessoa imediatamente a incorpora em seu mundo.

“Onde escolhemos fixar nossa atenção, aí estaremos criando nossa realidade”. Nossa mente é igual à água de um lago que sereno e tranquilo reflete o céu, porém se agitado e turvo primeiro distorce e depois apaga essa imagem.

Somente existem duas atividades da mente a serem observadas por nós neste mundo terreno: deixar o exterior ou a mente racional comandar ou permitir que nosso Eu Superior assuma o leme de nossa vida manifestando seu Grande Plano de Perfeição.

EXERCÍCIO DE INTROSPECÇÃO

Para ser feito diariamente a fim de desenvolver a Luz Crística no coração. Começe a harmonização por meio de música suave. Vizualize em seu coração a imagem de Jesus, o Cristo, no tamanho de 3 centímetros e vá aumentando essa imagem cada vez mais, até que ela se irradie em todas as direções.

Agora contemple o Cristo. Jesus pede que façamos este exercício até que possamos reconhecer nossa Presença. Unido com a Consciência Crística recite:

"Meu Amado Santo Ser Crístico,
Suplico a Vós,
Tomai em Vossas Mãos o leme de minha vida,
Para elevar-me à luz.
Ensinai-me a ser gentil,
sábio e tolerante,
Ajudai-me a perdoar.
Transformai minha consciência;
meu pequeno eu está sedento.
A partir deste dia, convertei-me
Em Vossa Vitória.
Não quero mais viver na ignorância.
Cristo vive em mim na Terra!"
Vera Godoy/Aninha

Processos emocionais que atrapalham a evolução

De forma simplista, os processos emocionais seriam várias sombras de nós mesmos. Camadas de dificuldades que impedem a nossa consciência de se manifestar de forma plena. No dia-a-dia quem se manifesta são essas sombras que estão relacionadas a satisfação e prazer de nosso ego.
Um exemplo de processo emocional: Inveja. Qual é o problema de ter inveja? Quando a pessoa tem inveja, está sentindo o seguinte: “eu é que gostaria de estar em determinada situação. Eu não gostaria que o outro estivesse desfrutando esse momento de satisfação e prazer, eu é que queria estar no lugar dele.” Mas ninguém assume isso. Existe até quem diga que sente uma inveja positiva. O fato é que não existe inveja positiva. O que pode existir é admiração por alguém por causa de um comportamento ou uma atitude da pessoa. É diferente de sentir inveja. A inveja é querer o que o outro tem e desejar que ele não tenha aquilo, só você. E porque a inveja é negativa? Porque não nos leva ao crescimento. Pelo contrário. Ficamos parados só desejando que o outro não seja feliz, não se dê bem em suas realizações.
Outro exemplo que ilustra a manifestação de nosso ego é o orgulho. Por orgulho, quando outra pessoa nos faz uma critica, a gente não aceita. O ideal seria ouvir a pessoa sem confronto de ego. Se você não tem uma opinião formada sobre a questão específica que foi colocada, diga que vai pensar para verificar se realmente você estava errado. Se estiver, diga que percebeu o seu erro e vai corrigi-lo. É simples, mas por que é tão difícil fazer isso?
Porque o ego mal estruturado não nos permite ver a realidade. E tudo fica absolutamente pessoal. Então, no nosso entendimento disfuncional, a pessoa não apenas nos fez uma crítica, ela nos ofendeu. O nosso ego se confronta com a pessoa e não analisa a situação.
Quem tem um egão muito exacerbado não consegue perceber as pessoas, não consegue ter sentimentos de gratidão. Quem tem o egão muito inflado acaba sendo uma pessoa que sofre muito. Ela tem um vazio interno proporcional ao tamanho do seu ego.
Quem sente esse vazio pode até estar rodeado de pessoas, ser casado, ter filhos, mas não adianta, pois o contato com ela mesma não lhe causa prazer porque ela não tem nada a oferecer para si. Esse vazio interno, muitas vezes a pessoa evita sentir. É a pessoa que nunca está sozinha, que procura sempre sair e não ficar em casa para não ter que se relacionar com ela mesma. Busca um relacionamento bem complicado, que fica anos dando dor de cabeça só para não entrar em contato com consigo. Arruma filhos e/ou animais de estimação para ter como se ocupar. Isso se chama operação tapa-buraco. Mas na verdade, a pessoa está só adiando o problema. Uma hora ou outra ela vai ter que se deparar com ela mesma.
Não encarar o ego é ficar parado, sem corrigir os defeitos e sem crescer. No final das contas, terá levado uma vida inútil. Não se tornou uma pessoa melhor. Todos nós temos que sair dessa vida melhores do que entramos. É necessário fazer uma reestruturação interna. E isso começa com uma análise sincera de você mesmo.
Começar a se analisar nas diversas situações do dia-a-dia para começar a se conhecer. Se você sentiu raiva em algum momento, pense sobre isso. Com essa análise, você pode descobrir muitas características em você. Às vezes, não dá para resolver uma dificuldade sozinho, é necessário a ajuda de uma terapia, por exemplo, mas a análise sincera de suas atitudes podem mostrar a você uma pessoa que você não conhecia.
Um ego mal resolvido se confronta com as pessoas e leva tudo para o pessoal. Uma pessoa que tem o ego bem estruturado não se confronta com as pessoas, ela percebe só a situação. E o outro nunca é uma ameaça, é sempre uma soma.


Fonte:CEC

Cosmoética

Cosmoética é a ética cósmica, ou seja, todos os padrões de comportamentos e sentimentos que priorizam o universal.
Os tipos de pensamentos e sentimentos apontam para o nível evolutivo que a pessoa se encontra. Quando falamos coisas positivas e saudáveis com sentimento, emitimos energias de luz, bolas coloridas que iluminam o ambiente e penetram nas pessoas, causando uma ótima sensação de bem-estar e positivismo. Mas tudo tem que ter sentimento. Podemos falar muitas palavras bonitas, mas se não sair do coração, a energia gerada não terá um bom padrão.
Os pensamentos também geram energia. Quando temos um nível muito ruim de comportamento, as energias geradas são de baixa qualidade. Uma consciência primária tem o universo simbólico muito restrito e limitado. Universo simbólico significa todas as coisas que você conhece, somadas às experiências vivenciadas. Isso compõe nosso universo simbólico. Quem tem o universo simbólico restrito não tem recursos intelectuais ou emocionais. Uma pessoa nesse nível de consciência provavelmente terá pensamentos de expansão negativa.
Em contrapartida, uma consciência elevada, necessariamente possui um nível de conhecimento muito amplo. Chico Xavier tinha um baixo nível sócio-econômico-cultural, mas era uma pessoa de alto nível de consciência. Uma pessoa com nível razoável de consciência tem comportamento ético em todas as áreas da vida.
Relacionamentos baseados em comportamentos éticos e coerentes são relacionamentos saudáveis e felizes. Para se ter ética universal é preciso ter um bom nível de consciência e isso requer esforço para se livrar das energias densas dos chacras baixos (básico, esplênico e umbilical) e adquirir maturidade consciencial. É preciso ter a capacidade de discernimento, maturidade, compreensão e, principalmente, aceitação do outro. Uma pessoa que tem comportamento cosmoético respeita todas as pessoas (colega de trabalho, filhos, esposa, marido, pais, familiares, vizinhos, o diretor da empresa, o manobrista, o sorveteiro). Uma pessoa cosmoética não julga o outro, ela simplesmente aceita e ajuda, se puder. Não pratica maledicência e nem critica as pessoas.
Uma pessoa que já chegou num bom nível de conhecimento e quer realmente crescer como consciência, naturalmente vai buscar cada vez mais sua evolução. Priorizar a evolução é dar uma definição para sua vida: que caminho quero seguir? Da evolução. Então é preciso se esforçar:
a. assumir os defeitos e corrigi-los;
b. ajudar o outro em vez de competir com ele;
c. adquirir hábitos saudáveis (leitura, lazer, atividade física, conversas positivas);
d. abandonar os vícios (cigarro, bebidas, sexo disfuncional, maledicência, fofoca, críticas destrutivas, expansão negativa, reclamação);
e. Tornar-se o piloto de sua própria vida;f. aprender coisas novas e questionar (questionar não significa ficar perguntando, é questionar no sentido de refletir sobre as situações, sobre a vida).
Uma pessoa que está no caminho da evolução, se esforçando com sinceridade está muito bem amparada espiritualmente. Todas as áreas de sua vida começam a se acertar e fluir com equilíbrio e felicidade.

Fonte: CEC

terça-feira, 27 de novembro de 2007

TEMPO de se AMAR ...




Queridos, Príncipes e Princesas!Filhos de nosso PAI-REI, Chegou o Grande Momento que tanto queríamos viver e experienciar: a TRANSFORMAÇÃO. Ficamos na fila de espera da reencarnação e pedimos para estarmos presentes na TERRA por estes tempos para vivermos esta época sui generis de MUDANÇAS e TRANSFORMAÇÕES. Todavia, o externo grita mais alto para continuarmos a nossa vida de puxa e empurra, o dual que vivemos milhões de anos, a corrida maluca sem saber para onde ir e por que ir na direção desenfreada da desarmonia.

Bem, o seu coração, o seu interior, não lhe dá tréguas sempre a lembrá-lo que veio fazer algo desta vez grandioso para você e para muitos neste Planeta. O que lhe dá prazer desta vez é a sintonia, a amorosidade e a leveza quando conectados com este lindo Planeta.

E eis uma irmã que também como você quer ajudá-lo a relembrar que está aqui e agora para vivermos juntos uma Unidade que lhe sereniza e harmoniza. Viemos dar um salto juntamente com a Mãe Terra e com coragem iniciar uma nova Vida com Naturalidade, Verdade e Espontaneidade.
Respeitando o nosso corpo, participando da vida saudável, religando-nos com a Natureza que somos, sabendo que a Água é nossa Irmã, o Sol nosso Avô, a Terra nossa Mãe e as árvores seres tão importantes.

Viemos vivenciar o Majestoso Reino de nosso PAI, Herdeiro do Universo do qual pertencemos. Príncipes e Princesas! Abram-se para este Reino que só por nascer já é vosso por direito. Encantem e cantem as suas VERDADES.

Sabedoria faz parte do vosso Coração. E ao viver o toque do novo Tempo..."O TEMPO de se AMAR"...O TEMPO do Novo TEMPO...O TEMPO da Nova Vida que você mesmo acredita e que é BENDITA! As trombetas soaram para este novo viver.

Sinta o sopro da BEM AVENTURANÇA onde o toque é para se recolher dentro do seu coração. Querido, você é ainda um daqueles que foge nas drogas, nas bebidas? Você bem sabe que é vulnerável e que esta sensibilidade acorda agora em um novo foco para uma vida que vale a pena ser vivida.

De construções, edificações da sua beleza que sabe que agora vai viver. Você participa de uma família Espiritual que o enobrece, que honra o seu ser e juntos brilham numa imensa LUZ refletindo para o exterior esta luminosidade.

O TEMPO chegou!...Chega de fugas...A TERRA espera por você! A TERRA vibra em murmúrios pela sua mudança. A TERRA AGRADECE por VOCÊ viver nestes TEMPOS e assim ajudar a todos a fazer a TRANSFORMAÇÃO de uma forma SUAVE, NATURAL e LEVE.

A TERRA se ENGRANDECE por VOCÊ existir nestes TEMPOS e ajudar passo a passo nesta GRANDE escalada de MUDANÇAS e TRANSFORMAÇÕES. Ei, ACORDA!!!

Sinta a turma que veio dar as mãos a VOCÊ e fazer o trabalho com ALEGRIA, CELEBRAÇÃO e AMOR! Entre logo nesta Sintonia! Você esqueceu que pediu para viver isto? Que este é o desafio que Você quer Viver? E AGORA?... Acalente seu CORAÇÃO Serenize sua ALMA.

Equilibre seu ESPÍRITO.Que muitas belezas ainda esperam por VOCÊ. Neste TEMPO"TEMPO de se AMAR"... Sandra Veronese de Jesus / Aninha

Feliz pela sua volta... Sheila

Não se aborreça com isso não...
São coisas que acontece, veja o lado positivo disso, acredite que isso ocorreu prá que você se desapegue um pouco daquilo que gosta tanto...

Precisamos ter essas experiências para percebermos o quanto estamos apegados as coisas materiais.

Aprendi muito sobre isso lendo o livro "O Poder do Agora" (Eckhar Tolle), é fantástico, estou trabalhando este lado...

Eu acreditava muito em não estar apegada em nada, mas só percebí quando invadiram meu perfil e deu aquela raivinha (rs), bota raivinha nisso. Depois comecei a rir da situação.

Vou te contar um segredo, desde domingo, eu não conseguia entrar no HOTMAIL pra ver os recados, ainda não consigo... Só consegui agora através do MSN... e fiquei feliz ao ver que você estava perto, não tinha nos abandonado.

Descobri que quando eu aceito as situações sem brigar nem comigo mesma tudo dá certo... E deu.
Bjus!!!
Aninha

Eu Estou AQUI!



Chateada, pois tive o meu perfil roubado!
Não sei como as pessoas podem fazer isso...mas fizeram.
TE mandei um email amiga! não recebeu?
Logo voltarei, e com certeza, vc será a primeira pessoa que vou procurar!!!
Mil bjs!
Sheila

Sheila - Cadê você???

Mas que surpresa: você foi sem me avisar. Não sei pra onde, nem sei se vai demorar. E logo agora essa vontade louca de dizer...
Que mesmo longe eu não deixei de te admirar. Qualquer diferença se houve deixa pra lá...

Eu to aqui agora e cadê você? Eu não to podendo ficar... nem mais um minuto sinto tua falta nos amigos do Orkut, minha colaboradora na comunidade "Gotas de Sabedoria".

Eu não pude acreditar... quando ví que não ví você lá na lista dos amigos,
Vai ser uma alegria quando você voltar... Não some de uma vez... dê notícias... diga que posso te esperar... que não demora e que breve voltará.
Beijos!
Amiga virtual Aninha

A natureza da compaixão


Tendo ultrapassado as fronteiras construídas pela mente, você passa a ser como um lago profundo. Sua situação de vida e o que acontece no mundo exterior são a superfície do lago, às vezes calmo, às vezes cheio de ondas por causa do vento, conforme os períodos e as estações.

Lá no fundo, porém, o lago é sempre sereno. Você é esse lago por inteiro, não apenas a superfície, e está em contato com a sua própria profundidade, que permanece absolutamente serena. Você não reage a uma mudança ao se apegar mentalmente a qualquer situação.

A sua paz interior não depende dela. Você se fixa no Ser – imutável, eterno, imortal – e não é mais dependente da satisfação ou da felicidade do mundo exterior, das formas constantemente flutuantes.

Você pode desfrutá-las, brincar com elas, criar novas formas, apreciar a beleza de todas. Mas não tem mais necessidade de se apegar a nenhuma delas.
Quando você consegue se desprender desse jeito, não significa que também se distancia dos outros seres humanos?
Pelo contrário. Enquanto você não está consciente do Ser, a realidade dos outros seres humanos vai causar uma ilusão, porque você ainda não encontrou a sua realidade.

A mente vai gostar ou não da forma deles, não só do corpo, mas também da mente deles. O verdadeiro relacionamento só é possível quando existe uma consciência do Ser.

A partir do Ser, você vai perceber o corpo e a mente da outra pessoa como se fosse uma tela, por trás da qual você pode sentir a verdadeira realidade deles, como você sente a sua.

Assim, ao se confrontar com o sofrimento de outra pessoa ou com um comportamento inconsciente, você fica presente e em contato com o Ser e, desse modo, é capaz de olhar além da forma e sentir o Ser radiante e puro da outra pessoa.

No nível do Ser, todo sofrimento é visto como uma ilusão, uma conseqüência da identificação com a forma. Milagres de cura às vezes acontecem através dessa descoberta, através do despertar da consciência do Ser nos outros – se estiverem prontos.

Extraído do livro "O Poder do Agora" Eckhart Tolle / Aninha

Gotas de Sabedoria


Alguém diz alguma coisa grosseira para ferir você. Em vez de desencadear uma reação inconsciente e uma negatividade, como uma agressão, uma defesa, ou um retraimento, você deixa isso passar através de você. Não ofereça resistência.

É como se não existisse mais ninguém ali para ser machucado. Isso é perdão. Nesse sentido, você se torna invulnerável. Pode dizer a essa pessoa que o comportamento dela é inaceitável, se você escolher fazer isso. Mas essa pessoa já não tem mais o poder de controlar o seu estado interior.

Você passa a estar em seu poder – não mais em poder de alguém, nem sob o governo da mente.

Quer seja um alarme de carro, uma pessoa grosseira, uma inundação, um terremoto, ou a perda de todos os seus bens, o mecanismo de resistência é o mesmo.

Pratico a meditação, freqüento seminários, leio muito sobre espiritualidade, em busca de um estado de não-resistência. Mas, se você me perguntar se encontrei a verdadeira paz interior, minha resposta teria que ser “não”.

Por que não a encontrei? O que mais posso fazer?

Você ainda está procurando lá fora e não consegue escapar do modo de busca. Talvez o próximo seminário lhe traga a resposta, talvez aquela nova técnica.

Diria a você: não busque a paz. Não busque nenhum outro estado além daquele em que você está agora, do contrário, vai criar um conflito interno e uma resistência inconsciente.

Perdoe a si mesmo por não estar em paz.

No momento em que você aceitar completamente a sua intranqüilidade, ela se transformará em paz.

Qualquer coisa que você aceite completamente vai lhe levar até lá, vai levar você até a paz. Esse é o milagre da entrega.Você já deve ter ouvido a frase “dê a outra face”, que um grande mestre da iluminação empregou há dois mil anos.

Ele estava tentando transmitir simbolicamente o segredo da não-resistência e da não-reação. Nessas palavras, como em todas as que proferiu, ele estava preocupado apenas com a nossa realidade interior, não com a conduta externa da nossa vida. Extraído do livro "O Poder do Agora/Aninha

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Invocação de Proteção



A minha luz neste gesto se une a do criador.
Nada nem ninguém tem força ou poder sobre mim.
Todo mal é cortado quando ligo à fonte divina
Todo mal desfaço, porque sou extensão do soberano.
Nada nem ninguém está no meu Eu Sou, sem minha permissão.
Tudo se dará segundo a vontade minha com Deus.
Todos os laços são cortados com aqueles que se desconhecem o Superior Divino.
Todos os contatos inferiores se afastarão do meu circulo de proteção.
Nada adentrará sem a minha vontade.
Nada sairá sem a minha permissão
Porque Eu ou Eu Sou!
Todas as forças superiores são convocadas por mim agora
Em nome do supremo criador.
Nada se criará em mim
Nada será implantado em mim
Nada e ninguém me terá em suas mãos.
Estou transmutando neste circulo de luz em torno de mim agora.
Esta espada que estou erguendo com a minha vontade é a força que me liberta
Porque Eu sou com o criador, a própria libertação.