segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A lei do caminhão de lixo

Deixe o lixeiro passar
Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa, quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente.
O taxista pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nósnervosamente, Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo sinal de maneira bastante amigável.
Indignado lhe perguntei: Porque você fez isto? Este cara quase arruina o seu carro e nos manda para o hospital"!
Foi quando o motorista de taxi me ensinou o que eu agora chamo de "A lei do caminhão de lixo."
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carreagadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu!
Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente. Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. Figue tranqüilo... Respire e deixe o lixeiro passar.
O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo. Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações.
Não vale a pena levantar de manhã com remorso. assim... Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem. Ore por elas. A vida é dez por cento o que você faz dela e , noventa por cento a maneira como você a recebe!
"O que fazemos em vida ecoa por toda a eternidade"
Fala o que não devemos fazer quando estamos cheios de raiva, e sobre o que temos que fazer para impedirmos que esse sentimento tome conta de nós.
Fonte: www idealdicas com/lei-do-caminhão-de-lixo/