sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

*** Prece da Solução ***

Creio que tudo já está resolvido. Tudo está perfeito na Vida e no Universo. Aquilo que me faz viver, aquilo que me põe vontade em mim, a Fonte da Vida aparece em mim, porque ela tem no Universo todo soluções para mim.


Eu acredito em todas as Soluções, em todas as saídas, acredito em toda modificação. Acredito de coração que tudo se renova, tudo recomeça, tudo avança, tudo progride, tudo renasce, tudo reforma.

Acredito na imensa generosidade do Universo para comigo e para com todos. Eu abro neste instante as portas da confiança do meu coração. A generosidade da Vida.

Ao abrir as portas, a Luz me aquece e a confiança brota. O resto é ilusão, tudo vem a mim na medida certa das minhas atitudes, e minha atitude agora é de fartura. Abro minhas mãos como quem solta o que prende. Solto o passado que não me serve, e o futuro ausente.

Abro minhas mãos para deixar ser. Abro minha mente para ouvir, meu coração para sentir, meu colo para receber.

Liberto minhas pernas para caminhar, minha garganta para expressar, meus olhos para ver, meus ouvidos para escutar, liberto minhas costas para não precisar carregar, me liberto do mundo para não me escravizar.

Largo esse mundo para dominá-lo. Não pergunto para entendê-lo, não chamo para alcançá-lo. Meu silêncio é a confiança que tudo é solução.

Meus planos eu não penso. Na manhã eu não penso. O Universo é o grande Pastor de toda ovelha, porque Deus aos homens se assemelha, e cria neles a chance, o recomeço e a renovação.

Nada falta para nenhum Filho. O Eterno pai concede tudo na medida de cada um. E a minha medida agora é a generosidade com que perdôo o inimigo, o indivíduo que passou por mim e mostrou as minhas intolerâncias, as minhas limitações.

Liberto para os outros do julgamento. Os críticos do meu lamento, os agressores de meu sofrimento. Liberto dos olhos dos outros, da boca alheia, do parco e das mentiras para ficar na minha verdade interior.

Não sou como todos e não preciso ser. A Vida que é para os outros não tem que necessariamente ser a minha. Eu não tenho medo. Quero deixar bem claro ao Universo que não tenho medo de ser o Único a ser muito feliz na terra, a ser muito rico na Terra, a viver na chuva de bênçãos constantes.

Não tenho medo de ser aquele que não tem medo. Não tenho problema em ser aquele que não tem problemas. Não tenho vergonha de ser aquele que não tem vergonha. Não tenho pudor em ser aquele que não tem pudor.

Assim me permito viver na eterna benção do fluxo constante das portas que eu mesmo abro, sabendo que Deus só faz por mim quando em mim planto Deus.

A consciência do Bem, a consciência do Melhor. Todos os canais para solução estão abertos porque nunca se fecharam. Não há problemas, tudo está certo. Está certo esse momento, essa prece. Está certo o que eu como, o que eu falo, o que eu vivo. Tudo é benção na minha vida.

Eu aceito essa benção como filho pródigo escolhido recebendo a sua recompensa. Aceito a vida no que há de dor e no que há de sabor. Aceito a vida com ou sem amor.

Aceito a vida pelo dom que ela é de ser simpática e antipática, do que é prazer e do que não é. Aceito a vida inteira porque vejo nela benção em todos os sentidos, o que me falta. me ensina daquilo que não tenho, e o que tenho me ensina o que é ter as coisas.

Tudo é assim porque assim está. Porque esse é o ponto onde moro no Universo em que me encontro, na atitude que tomo. Na bondade imensa da Vida, concedeu a liberdade de criar o mundo que Eu quiser, e de me colocar onde bem eu entender.

Nesse instante me coloco no terreno da Paz, da Confiança Plena, da certeza que tudo que eu quero, que tudo que eu tenho, que todo querer é já poder, é já ter.

E que na calma desta confiança reforço todo o Bem daquilo que está, porque tudo já está, e tudo está aparecendo na consciência pouco a pouco., nessa Paz que eu fico, eu vou transformar essa Prece da Solução num gesto contínuo da minha vida.

Eu vou viver só no Aqui e Agora, sem pensar que existe hora, porque no Universo não tem Tempo, porque a Vida é sempre o que eu posso sentir, a Vida toda é só está aqui, aquela que eu sinto agora.

Agora é eterno, pleno e real, por isso sou eterno, pleno e real, porque sou aquele que está além do Tempo, porque SOU A CONSCIÊNCIA VIVA DO UNIVERSO. SOU GRATO(A) A DEUS
Calunga por Luiz A. Gasparetto /Aninha

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Aprendendo com os Erros

Aprendendo com os Erros
Na vida não precisamos acertar sempre,
Mas a cada dia errar menos.
E é necessário que a cada erro,
Aprendamos o máximo possível.
Para que esses erros tornem-se experiências aproveitáveis,
Das quais precisaremos no futuro, para não cometer os mesmo erros.
Mesmo sabendo que muitas dessas experiências machucam,
Nos trazem lembranças que fazem sofrer,
E que preferimos esquecer.
Ainda assim, temos que ter consciência que devemos aproveitá-las
Para a cada dia errarmos menos e acertramos mais.
Porque a vida é assim, cheia de surpresa
E precisamos aprender a conviver com ela.
Caso contrário, não conseguiremos ser alguém,
E certamente não estamos aqui por acaso,
Sem razão, á toa, sem um objetivo à conquistar.
Estamos em busca de um espaço,
Para deixarmos de ser mais um neste mundo.
Por isso temos obrigação de aprender
A viver e conviver com a realidade.
Tendo consciência de que em nossas mãos
Está o nosso futuro.
Dependendo principalmente do que somos no presente,
O que seremos neste futuro bem próximo.
Precisamos ter em mente algo muito importante:
Que devemos ser sempre nós mesmos,
Respeitando ao nosso próximo como a si próprio.
Quando vermos que isto está acontecendo,
Então sentiremos que nossos erros tornaram-se experiências.
E que isso, é como um sinal de nosso amadurecimento.
Ou seja, que deixamos de ser crianças
E passamos a ser adultos,
Não no físico e sim no mental.
Descaut/Aninha

Quem Sabe Somar Sabe Dividir

Somar é a primeira operação matemática que se aprende, a que temos mais facilidade e que gostamos mais. Primeiro agente gosta de somar várias vezes palitos e giz, depois brinquedos e roupas da moda, depois somar dinheiro, depois somar carros e casas, e sempre somar alegria e felicidade. Isto já é multiplicação, que também é fácil de aprender, é só somar várias vezes a mesma coisa.

A Segunda operação que aprendemos é a subtração. Aí começa a ficar estranho. Principalmente quando tem que pedir emprestado na casa do vizinho, digo, casa decimal ao lado. Ninguém gosta mais de diminuir do que somar. Quando chega na divisão é quase um desespero, ainda mais quando sobra um resto. É que ninguém entende aonde ou pra quem vai ficar o resto.

Até no cotidiano ninguém gosta de dividir nada. A dificuldade no aprendizado não parece à toa, o homem rejeita essa prática. Quando o homem aprender a dividir corretamente e saber onde deve ficar o resto, entenderá que é o mesmo que somar para alguns, mantendo a quantidade de outros, sem necessariamente subtrair de alguém, ou seja, é o mesmo que somar igual para todos; entenderá também que somando os restos teremos mais um inteiro divisível, fazendo outros felizes.

O resultado final também é uma soma, a soma da felicidade geral. Poderíamos até chamar esta operação de soma distribuída. Com esta visão, com certeza a matemática daria mais resultados, talvez fosse dispensável aprender contas de dividir e os homens continuariam felizes a somar palitos, brinquedos, dinheiros, carros, casas e felicidade, porém não somente para si. Quem sabe?
Descaut/Aninha

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Quando chega o tempo de Natal...

Sentimo-nos um pouco anjo, estrela, presente,e desejamos encontrar o melhor jeito para surpreenderas pessoas que Deus coloca em nosso caminho.

De mansinho, chega também a vontade de fazer e ser algo mais. Quem sabe, ser abrigo, árvore, cordeiro, estrada, fonte, pastores, ponte... Quando chega o Natal chega também aquela vontade de:

Ser ANJO que transmite recados do Céu, consola os que sofrem,oferece doce companhia,canta e embala as criaturas todas em braços de paz e asas de luz;

Ser ESTRELA que cintila esperança para os que estão envolvidos em noites de solidão; fazer parte das estrelas que salpicam o céu de pontos de luz, lembrando a estrela que mostrou o caminho para chegar a JESUS;

Ser PRESENTE que responde aos anseios e desejos das pessoas que amamose que surpreende aquelas que ainda não têm um espaço tão confortável ou especial em nossa vida;

Ser ABRIGO para os que precisam de um lugar tranqüilo para renascer ou apenas para descansar do fardo que carregam e, no abraço de boas vindas, possam recuperar as forças;

Ser ÁRVORE que oferece flores, frutos, sombra e frescor, que acolhe e aninha e que oferece madeira para o berço e a casa; árvore que encanta e presenteia;

Ser CORDEIRO ou algum outro animal do presépio em silente aconchego, em adoração, do jeito deles, e em louvores por fazerem parte da criação;

Ser ESTRADA iluminada e já palmilhada por tantas andanças, que conduz os peregrinos a outros caminhos, com segurança;

Ser FONTE cristalina e pura para saciar as tantas formas de sededos que vivem conosco, dos que vamos encontrando em nosso peregrinar;

Ser PONTE que compreende e perdoa, que une distâncias por onde as pessoas passam, livres e seguras, vislumbrando a eternidade do céu.

Um Feliz Natal a todos amigos estrelas e que o Senhor Jesus faça de cada coração a sua morada...
Descaut / Aninha

domingo, 23 de dezembro de 2007

O Coração como método - Osho


O homem pode funcionar a partir de três centros: um é a cabeça, outro é o coração e o terceiro é o umbigo. Quando você funciona a partir da cabeça, você produz pensamentos, pensamentos e pensamentos. Eles são muito insubstanciais, da matéria dos sonhos – eles prometem muito e não entregam nada. A mente é uma grande trapaceira, mas tem uma tremenda capacidade de iludir, porque ela pode projetar. Ela pode lhe dar grandes utopias, grandes desejos, e vai sempre dizendo: “Amanhã vai acontecer” – e nunca acontece. Nada acontece na cabeça – a cabeça não é o lugar para as coisas acontecerem. O segundo centro é o coração. É o centro do sentir – sentimos através do coração. Você está mais perto de casa – não ainda em casa, mas mais próximo. Quando você sente, você é mais substancial, você tem mais solidez; quando você sente, há a possibilidade de algo acontecer. Não há nenhuma possibilidade com a cabeça, há uma pequena possibilidade com o coração. A coisa real não é o coração ainda. A coisa real é mais profunda que o coração – é o umbigo. É o centro do ser. Pensar, sentir e ser – esses são os três centros. Mas certamente o sentir está mais próximo do ser do que o pensar, e o sentir funciona como um método. Se você quiser descer da cabeça, precisará passar pelo coração – esse é o ponto de cruzamento onde as estradas se separam. Você não pode ir diretamente ao ser, não é possível; você precisará passar pelo coração. Assim, o coração deve ser usado como um método. Sinta mais e você pensará menos. Não lute contra os pensamentos, porque lutar contra os pensamentos significa novamente criar outros pensamentos de luta. Então, a mente nunca é derrotada. Se você ganhar, foi a mente que venceu; se você for derrotado, você é o derrotado. Nunca lute contra os pensamentos; isso é inútil. Em vez de lutar contra os pensamentos, mova a sua energia para o sentir. Cante em vez de pensar, ame em vez de filosofar, leia poesia em vez da prosa. Dance, olhe a natureza, e tudo o que você fizer, faça-o através do coração. Por exemplo, quando você tocar alguém, toque com o coração, toque sentindo, deixe seu ser vibrar. Quando olhar para alguém, não olhe simplesmente com olhos mortos como pedra. Deixe sua energia verter através dos olhos e, imediatamente, você sentirá que algo está acontecendo no coração. É apenas uma questão de experimentar. O coração é o centro negligenciado. Quando você começa a prestar atenção nele, ele começa a funcionar. Quando ele começa a funcionar, a energia que estava automaticamente indo para a mente, começa a se mover através do coração. E o coração está mais próximo do centro de energia. O centro de energia está no umbigo – assim, bombear energia para a cabeça é, na verdade, um trabalho árduo. É para isso que existem todos os sistemas educacionais: para ensiná-lo a bombear energia do centro, diretamente para a cabeça. Para ensiná-lo a se desviar do coração. Dessa maneira, nenhuma escola, nenhum colégio, nenhuma universidade ensina a sentir. Eles aniquilam o sentir, porque sabem que, se você sentir, não poderá pensar. Se você sentir muito, então a energia ficará parada no centro do coração, não irá para a cabeça. Ela só pode ir para a cabeça quando o centro do coração é completamente negado. Ela tem de ir para algum lugar, tem de encontrar uma saída. Se o coração não for a saída, ela irá para a cabeça. De fato, todo o sistema educacional desenvolvido em todo o mundo é para ensiná-lo a evitar o coração, a como tornar-se mais e mais mental e a como bombear a energia diretamente para a cabeça. Assim, o amor é negado, o sentimento é negado, condenado – é quase um pecado sentir. A pessoa tem de ser lógica e racional, não emocional. Se você for emocional, as pessoas dirão que você é infantil – de certa forma, eles estão literalmente certos, porque só uma criança sente. Uma pessoa adulta instruída, culta, condicionada, pára de sentir. Ela se torna quase seca, madeira morta – não flui mais nenhum sumo dali. Daí haver tanto sofrimento: o sofrimento é por causa da cabeça. A cabeça não pode celebrar, não há nenhuma celebração possível através da cabeça – ela pode pensar sobre e sobre e sobre, mas ela não pode celebrar. A celebração acontece através do coração. Assim, a primeira coisa é começar a sentir cada vez mais e mais. Torne-se uma morada de amor, um santuário de amor; este é o primeiro passo. Uma vez que você dê este primeiro passo, o segundo será muito, muito fácil. Primeiro, você ama – a metade da jornada está completa. E assim como é fácil mover-se da cabeça para o coração, é ainda mais fácil mover-se do coração para o umbigo. No umbigo você é simplesmente um ser, puro ser – sem sentir, sem pensar; você absolutamente não se movimenta. Esse é o centro do ciclone. Tudo se movimenta: a cabeça está se movimentando, o coração está se movimentando. O corpo está se movimentando. Tudo está se movimentando, tudo está em um fluxo constante. Apenas o centro de sua existência, o centro do umbigo, não se move – ele é o eixo da roda.