quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Quem somos nós de verdade? ჱܓ

ܓ Resposta:
Já evoluímos o bastante para saber que o SER humano, não é apenas carne, osso e sangue, existe uma VIDA cheia de mistérios ou revelações mal compreendidas.

Quando estamos em busca de esclarecimentos, essa é uma das perguntas que fazemos.“Quem somos nós?”Até onde sabemos, todos tem uma personalidade, se começarmos a buscar as origens vemos que a personalidade não é nossa é falsa.

Por ex:Aprendemos tudo através da imitação, então copiamos comportamentos descontrolados de todos que estão a nossa volta. A MENTE consegue captar informações muito maiores das quais costumamos observar.

Ou seja, cada ambiente, pessoa, situação que agente esteja, cria uma impressão no subconsciente e começamos com o passar do tempo a se expressar daquela maneira inconscientemente, por isso perdemos o sentido da realidade e controle de nossas vidas vivendo uma ilusão por não ter a consciência que precisamos.

Temos uma parte da personalidade de nossos pais, que também copiou de seus pais, da escola, dos amigos e a maior parte formada pela cultura e pré-conceitos da sociedade em que nos programou para sermos robôs fazendo-nos esquecer o sentido da vida criando limites e objetivos egoístas, onde colocamos no exterior o desequilíbrio que carregamos conosco.

O que somos não é exatamente nós e sim uma montagem de outras pessoas. Essa persona é como se fossem máscaras e divide-se em “eus” psicológicos. Por isso devemos ir a busca do nosso SER, quem somos de verdade – O conjunto de VIRTUDES que a natureza nos oferece.

O que atrapalha o nosso SER agir livremente? São os defeitos (eus) psicológicos como: Ira, orgulho, egoismo, ansiedade, medo, pornografia etc. que forma todo o nosso interior de EGOS.

Cada "eu' tira uma virtude, por exemplo: Se temos muita IRA perdemos uma parte da PAZ, o ORGULHO tira a HUMILDADE, por isso não sabemos o que seria o AMOR, VIDA, a VERDADE.

È necessário fazer uma reforma no interior de cada um para começar a sentir as VIRTUDES que estão sendo tiradas pelo EGO. DESPERTANDO A CONCIÊNCIA para eliminá-los.

A grande reforma se deve a engenharia exercida em cada mente. A reforma interna, a desprogramação, é algo que tem que ser muito bem feita, se não, causa estragos incalculaveis.

É muito difícil pegar uma pessoa totalmente programada e mostrar que muitas coisas na qual ela acredita ser bom e ruim é algo programado por pessoas a seu redor. Não são muitos que tem o discernimento deste equilibrio.

A felicidade é uma programação. Todos nós podemos e devemos ser felizes, neste curto espaço de tempo que vivemos na terra. Mas, sempre o inconsciente prefere os problemas, as dificuldades. Esta é uma programação, comentou-se acima sobre o odio, rancor etc.

Estamos com a quarta dimensão aberta. Que tal ser mais humano, sensível a conhecimentos? Olhar as pequenas coisas, e sentir a grandiosidade de cada uma. Sentir que o amor não é apenas uma pequena palavra, mas sim um sentimento incalculável, assim como o perdão.

Admirar, o que a vida apresenta é uma arte. Entre para este mundo. A arte de viver, sentir, intensificar. É barbaro. Eu garanto. Podemos ser exatamente o que nós programarmos.

Basta querer. Descaut/ Aninha

Nenhum comentário: