segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Grandes Lições...


A única opinião que importa...
"Quem consegue realizar as metas de sua alma é feliz e desperta admiração devido a sua integridade como pessoa.Ao contrário, quem vive para ser admirado sempre será infeliz, porque está deixando de lado o compromisso consigo mesmo.Não se consegue ser feliz valorizando mais a opinião dos outros do que seus próprios sentimentos.Alguns se sentem infelizes, mas raciocinam: "Se os outros estão aplaudindo é porque estou no caminho certo". E avançam nas suas frustrações.Você é mais importante do que qualquer julgamento alheio. Para ser feliz,viva para surpreender a si próprio, e não aos outros."(Roberto Shinyashiki)

***

"Nós sempre temos tendência de ver coisas que não existem, e ficar cegos para as grandes lições que estão diante de nossos olhos."
(O Diário de Um Mago/Paulo Coelho)

***

A Essência da Liberdade

"Quando eu vivia num dos campos de concentração da Alemanha nazista, pude observar que alguns dos prisioneiros andavam de barraca em barraca, consolando outros, distribuindo suas últimas fatias de pão. Podem ter sido poucos, mas me ensinaram uma lição que jamais esqueci: tudo pode ser tirado de um homem, menos a última de suas liberdades – escolher de que maneira vai agir diante das circunstâncias do seu destino". (Viktor E. Frankl)

***

"Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época,
ele foi aquilo de que você precisava naquele momento."
Tire as lições e cresça com elas!
Saia do vitimismo!
Vc não é, nunca foi e nunca será vítima de nada!!!
(Deepak Chopra)

***

"É comum não querermos aceitar certos aspectos de nós mesmos. Isso leva ao abuso de álcool, cigarros, drogas, comida etc. É uma forma de nos castigarmos por não sermos perfeitos. Mas... perfeitos para quem? De quem são as exigências e expectativas que continuamos tentando atender? Proponha-se a deixar ir embora de sua vida as exigências e os padrões de outras pessoas. Sendo apenas você mesmo, descobrirá que é maravilhoso, exatamente como é neste instante".(Louise L. Hay do livro "O Poder Dentro de Você")

***

"Tudo tem seu apogeu e seu declínio...
É natural que seja assim;
todavia, quando tudo parece convergir
para o que supomos o nada,
eis que a vida ressurge,
triunfante e bela!...
Novas folhas, novas flores,
na indefinida bênção do recomeço!..."

(Chico Xavier)

Nenhum comentário: