sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

As chaves secretas para o poder pessoal


Há três segredos básicos que os grandes líderes e pessoas de sucesso usam para aumentar seu poder pessoal e influência.

O primeiro é Entusiasmo (do grego – enthousiasmós – Com a divindade dentro de si). Essa é uma energia que está disponível todo o tempo para todos, é só querer usá-la. E que energia! Emoções são contagiosas.

Quanto mais paixão você sentir por aquilo que esteja fazendo ou passando para os outros, com mais força as pessoas irão absorver o que quer passar.

Todo grande homem ou mulher que estava totalmente apaixonado e comprometido com sua causa, foi capaz de atrair a atenção e o apoio de todos quantos o viram e ouviram.

O segundo é Competência. Tornar-se um “expert” naquilo que faz. Quanto mais competente as pessoas perceberem que é naquilo que faz, mais respeito e admiração você irá ganhar do mundo, por causa do impacto positivo que causará na vida das pessoas.

O terceiro é Preparação. Dizem que “sorte” é o encontro da preparação com a oportunidade.

Mesmo que seja competente, se não se preparar para um evento em particular, sua competência poderá ser questionada naquele momento.

Quanto você está preparado para cada oportunidade que surgir em sua vida?

Seja ligando para um cliente, apresentando um trabalho escolar, fazendo uma venda, ou conversando numa reunião social, sua carreira poderá ter um impulso fabuloso simplesmente por ter-se preparado adequadamente para aquele momento.

Assim, o que eu recomendo para você: Apaixone-se por aquilo que estiver fazendo, por seus objetivos, pelos resultados que espera.

Expresse às pessoas suas crenças e seu comprometimento por aquilo que estiver fazendo, sempre que puder, em todas as oportunidades.

Segundo faça como os atletas comprometidos com seus resultados.

Dedique-se a melhorar a cada momento, todos os dias, durante toda a vida.

Terceiro, prepare-se antes de “cada” partida para jogar o seu máximo.

Torne-se um exemplo naquilo que fizer e a vida trará sua recompensa. Wilson Meiler/Aninha

Nenhum comentário: