quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Faça a tua parte que Eu te ajudarei

“Ho'oponopono é muito simples. Para os antigos havaianos, todos os problemas começam com o pensamento. Mas o problema não está no simples pensar.

O problema ocorre quando nossos pensamentos estão impregnados de memórias dolorosas a respeito de pessoas, lugares ou coisas.O trabalho intelectual por si só não é capaz de resolver estes problemas, porque a função do intelecto é de apenas administrar.

E não é administrando as coisas que se resolvem problemas. Você quer é se livrar deles!”Dr Len Sempre tive uma parte muito desligada dessa nossa realidade... e de tudo que acontecia nela... aliás a maior parte costumava ser assim... eu vivia literalmente no mundo da lua... e era capaz de ficar horas a fio no computador desenhando sem nem saber para que... nem onde isso ia me levar... só sabia que ali estava o meu Dom e que minha Alma pedia por aquilo...

O tempo parava e eu me sentia em casa...É claro que era muito cobrada a fazer o que me desse um retorno mais visível... E quando eu afirmava que ali estava meu Dom e que era por ali que queria seguir... muitas vezes escutei... “Faça a tua parte que eu Te ajudarei”... sempre com o conceito de que “Faça a tua parte” seria fazer um trabalho que exigisse esforço... que a maior parte das pessoas fazia para conseguir realização material... mesmo que para isso fosse preciso ir contra a minha natureza... por isso essa frase ficou registrada em mim, como uma crença de que... fazer a minha parte era algo que exigia muito esforço mesmo... trabalho é trabalho e Dom é diversão... (muitos pensam assim)

Eu até poderia ter o meu lado de conexão com o Sagrado, desde que também uma parte do tempo... a maior, eu me dedicasse a agir segundo aquelas crenças de que trabalho exige muito esforço para ser recompensado... só assim o Universo iria me ajudar... É claro que algumas partes minhas, das quais as pessoas que me cobravam eram reflexos, também acreditavam que a Divindade só me ajudaria se eu trabalhasse com sacrifício e esforço.

Ainda bem que foi mais forte em mim a certeza que... ninguém precisa ir contra a sua natureza para viver... e não acreditava que esforço e sacrifício fossem algo a serem louvados... porque, se precisa haver esforço é porque não está fluindo... existe alguma resistência ali ao que é natural...Faz um bom tempo que sinto que a entrega ao Grande Mistério é o meu caminho e por isso, quando conheci o Ho’oponopono, me encantei... Bateu com o que eu acreditava e veio simplificar... Trouxe chaves preciosas... e está trazendo a cada dia.Ficou muito claro que “Faça a tua parte que Eu te ajudarei” quer dizer... Permita que a Divindade atue... que Ela atua.

Quanto menos eu interfiro com o racional, melhor, porque assim mais milagres podem acontecer. É claro que são "milagres" dentro da nossa visão limitada, porque para a nossa “Parte que Sabe” todas as possibilidades estão disponíveis.Imagine que você tem de atravessar um deserto árido e muito grande, tendo que encontrar pelo caminho abrigo... comida e água... estando sujeito às intempéries do tempo e aos ataques de animais selvagens... Nada ali lhe oferece garantia...

A natureza indomável é o menor dos perigos que você vai enfrentar.A única escolha que você tem é:- Ir sozinho sendo guiado pelos seus conceitos e por tudo mais que conseguir tirar da mente racional... - Ir acompanhado e se deixar guiar pelo melhor e mais experiente guia que existe ali...

Alguém que sabe de cor cada pedacinho do lugar e que entende profundamente os ritmos daquele deserto... que tem um computador que lhe dá uma ampla visão de todo o deserto... e além dele... com todas as informações possíveis...Acredito que nessas condições todos preferiríamos o guia... e entregaríamos a Ele nossos passos, sem nenhuma hesitação... sem nem nos preocuparmos em averiguar se o caminho pelo qual estamos sendo levados estaria ou não correto, mesmo porque não teríamos nenhuma condição de verificar isso...

Pois, por incrível que pareça, a maior parte das pessoas o tempo todo escolhe ser guiada pelos conceitos e crenças e só deixam totalmente nas mãos do Guia... em último caso... quando já se esgotaram todos os recursos da razão... Por que não entregar a cada dia ao Grande Mistério o que é do Grande Mistério e fazer o que nos cabe? Ho’oponopono, significa corrigir um erro, ou 'tornar certo'...“Quando nos damos conta de que é somente nossa programação mental que nos impede de enxergar as coisas com clareza, paramos de culpar fatores externos e decidimos assumir responsabilidade. Então as portas do paraíso se abrem para nós e alcançamos um estado de Infinitas possibilidades"... (Mabel Katz)

Quando deixamos espaço suficiente para a Divindade fluir, sem preferências nem resistências... não precisamos fazer esforço para que as coisas aconteçam... Recebemos Inspiração Divina e o nosso caminho se manifesta suave e direto... Rubia Dantés/ Aninha

Nenhum comentário: